O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) informa que, a partir do dia 15 de dezembro, para executar uma ligação de esgoto nas redes públicas, a população deverá antes protocolar um pedido.
A medida se dá a partir de uma cooperação entre SAMAE e Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SMOSP), a fim de regulamentar e precaver eventuais ligações equivocadas, o que resulta em transtornos tanto para a população, quanto ao Poder Público.
O protocolo deverá ser efetuado na sede do SAMAE, na rua Pinheiro Machado, nº 1615, onde o requerente deverá apresentar RG, CPF, cópia da escritura do terreno e uma cópia da conta de água (caso já tenha sido efetuada a ligação).
A nova medida fica válida tanto para ligações na rede pluvial, que recebe águas de calhas e ralos dos pátios, quanto para a rede cloacal, que recebe efluentes oriundos de banheiros, áreas de serviço e pias.
Deste modo, torna-se obrigatório o protocolo de solicitação de ligação de esgoto junto ao SAMAE para qualquer imóvel que necessite lançar efluentes na rede pública.
Assessoria de Comunicação - SAMAE