1. Início
  2. Notícias
  3. 2016
  4. Dezembro

Formados mais 32 alunos do Projeto Cozinha Escola

Publicada dia

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio Fundação de Assistência Social (FAS), e a Fundação Caxias promoveram na tarde desta quarta-feira (21/12) a formatura de 32 alunos do Projeto Cozinha Escola, no plenário da Câmara de Vereadores. Estavam presentes a presidente da FAS, Marlês Andreazza, no ato representando o Prefeito Alceu Barbosa Velho, o presidente da Fundação Caxias, Paulo Poletto, a diretora de Proteção Social Básica, Alda Lundgren, professores, formandos, servidores dos CRAS, do Cadastro Único e familiares.

A oradora da turma, a formanda Deise Lopes, agradeceu a todos os envolvidos no projeto. '"Obrigado a todos, funcionários dos CRAS e professores por não desistirem de nós. Esse certificado é mais uma porta que está abrindo e um sonho realizado. Com certeza não iremos parar por aqui, vamos adiante”, disse emocionada.

O presidente da Fundação Caxias, Paulo Poletto, parabenizou os formandos e ressaltou a importância da parceria entre entidades e o poder público. '"Estamos orgulhosos com o Cozinha Escola. Nosso desejo é que vocês não parem, pois quem para, retrocede. Devemos sempre estar em busca de algo, dos nossos sonhos, nos aperfeiçoando e fazendo cursos'", ressaltou.

A presidente da FAS, Marlês Andreazza, agradeceu aos presentes em nome do Prefeito Alceu Barbosa Velho e parabenizou os formandos. '"Obrigada à Fundação Caxias e a todas as entidades da rede socioassistencial. Obrigada a todos os profissionais envolvidos dos CRAS, Cadastro Único por este belo trabalho. Aos formandos, digo que nunca é tarde para aprender, todos têm muita capacidade, basta querer, se esforçar. É por meio de capacitações que as pessoas conseguem alcançar seus sonhos'".

O projeto é desenvolvido pela Fundação Caxias, em parceria com a FAS, por meio do Cadastro Único, e teve como objetivo capacitar usuários dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), inscritos no Cadastro Único, em situação de vulnerabilidade social. O projeto ministra cursos de Auxiliar de Serviços de Restaurante e Cozinha Industrial, carga horária de 120 horas/aula, divididos em teoria (60h/a) e prática (60h/a). Esta edição formou alunos dos CRAS Centro, Sul e Norte. Em novembro do ano passado o curso formou também 40 alunos.

O Cozinha Escola visa propiciar o desenvolvimento integral do ser humano através da educação integral e profissional, além de representar uma oportunidade de crescimento pessoal, preparando para o mercado de trabalho. Desta forma prevê a participação cidadã como parte da estratégia de inclusão social, nas situações de maior vulnerabilidade social.

Assessoria de Comunicação - FAS

Foto por SUÉLEN BASTIAN