1. Início
  2. Notícias
  3. 2016
  4. Dezembro

Mais 59 alunos se formam no curso de Costureiro Industrial do Vestuário

Publicada dia

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (SDETE) e do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (COMDICA), em parceria com a Associação Murialdinas São José, promoveu mais uma formatura do curso de Costureiro Industrial do Vestuário. Desta vez, 59 jovens receberam o certificado.

O curso tem como objetivo profissionalizar jovens e adolescentes na área da confecção, além da profissionalização e inserção no mundo do trabalho. Este curso visa a construção da cidadania destes jovens.

A paraninfa da turma, Irmã Ana Simoni Daros Deon, destacou a importância de lutar por um mundo melhor. '"Costurar sonhos, bordar ideias, desatar os nós do dia a dia. Não deixem que roubem os sonhos de vocês. Não seja um jovem ''sofá'', mas deixar sua marca. Lute por um mundo melhor. Faça a diferença. O curso de Costureiro industrial faz a arte de transformar, e com seu trabalho chegar a ela. Vocês nunca estão sozinhos. Confiem em Deus, mas trabalhem como se tudo dependesse de vocês. Parabéns queridos, obrigado por eu estar aqui com vocês!'", disse.

O titular da SDETE desejou sucesso à turma. '"Os sonhos são luz, energia. Todos sairão daqui melhores do que entraram. Em nome do Prefeito Alceu Barbosa Velho agradeço a todos os participantes e a parceria com as Irmãs Murialdinas. O reconhecimento desse trabalho a vocês. E que em 2017 vocês consigam se realizar profissionalmente. Cumprimentos a todos. Sejam felizes!'", falou Francisco Spiandorello.

Assessoria de Imprensa - SDETE

Galeria de imagens
1 de 4 imagens

Foto por ELISÂNGELA DE SOUZA

Foto por ELISÂNGELA DE SOUZA

Foto por ELISÂNGELA DE SOUZA

Foto por ELISÂNGELA DE SOUZA