1. Início
  2. Notícias
  3. 2016
  4. Dezembro

Prefeito Alceu assina a ordem de início do Centro de Iniciação ao Esporte

Publicada dia

O Prefeito Alceu Barbosa Velho assinou nesta sexta-feira (23.12) a ordem de início do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE). O espaço será construído na rua Eugênio Nicoletti, nº 2643, Loteamento Vera Cruz/Bairro São Caetano. Participaram da solenidade o Vice-Prefeito Antonio Feldmann, o Chefe de Gabinete Paulo Dahmer, o diretor da Secretaria do Esporte e Lazer, Gabriel Citton, secretários municipais, lideranças comunitárias e comunidade.

O Prefeito Alceu Barbosa Velho lembrou o trabalho em equipe para o início da obra e agradeceu a todos os envolvidos. “É importante conhecer a trajetória para o início dessa obra. O trabalho sempre foi feito a muitas mãos. Inscrevemos dois projetos no Programa de Aceleração do Crescimento, um no São Caetano e outro no Campos da Serra, e fomos contemplados com um deles. Sairíamos do Governo muito frustrados sem dar início a essa obra, pois trabalhamos muito para conseguir esse recurso para a construção do Centro de Iniciação ao Esporte. Estamos encerrando o Governo com chave de ouro e esperamos que a comunidade seja muito bem atendida nesse novo espaço”.

O diretor da Secretaria do Esporte e Lazer, Gabriel Citton, agradeceu ao Prefeito Alceu pela oportunidade de trabalhar na SMEL. “A SMEL, hoje, é uma referência para todo o Brasil. Nesses últimos anos, o esporte e o lazer foram muito bem trabalhados em Caxias do Sul e esperamos que continue na próxima Administração”. Citton também ressaltou a importância da obra. “Estamos deixando pronto um plano de gestão para realizar as atividades nesse novo Centro de Iniciação ao Esporte, porque não adianta ter um espaço se não tiver atividades sendo desenvolvidas. Então esse é mais um legado que estamos deixando”.

Caxias do Sul foi selecionada pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) em 2013, após passar por um processo de seleção, liderado pelo secretário municipal do Esporte e Lazer, Washington Cerqueira. Os recursos na ordem de R$ 3,7 milhões são oriundos do Governo Federal, liberados na última semana, com contrapartida de R$ 540 mil do Município. A empresa responsável pela obra é a JC Rossi e o prazo de entrega é de 540 dias. A fiscalização ficará a cargo da Secretaria Municipal do Planejamento (SEPLAN).

A obra inclui um ginásio modelo padrão do Governo Federal, com 1.615 m² de área construída, podendo receber layouts para diversas modalidades esportivas. O projeto inclui uma arquibancada com 181 lugares, sanitários públicos femininos e masculinos com espaço para cadeirantes, área coberta para implantação das modalidades esportivas, vestiários feminino e masculino, vestiários adaptados para cadeirantes, copa, depósito, sala de primeiros socorros, sala para professores e técnicos, sala de administração e escada para mezanino, onde terá uma academia com 172 m². A área externa contém um estacionamento com 20 vagas, sendo duas para cadeirantes e duas de serviço.

Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Caxias

Galeria de imagens
1 de 5 imagens

Foto por ÍCARO DE CAMPOS

Foto por ÍCARO DE CAMPOS

Foto por ÍCARO DE CAMPOS

Foto por ÍCARO DE CAMPOS

Foto por ÍCARO DE CAMPOS