1. Início
  2. Notícias
  3. 2016
  4. Dezembro

Prefeito Alceu deixará superávit de R$ 20 milhões

Publicada dia

O Prefeito Alceu Barbosa Velho apresentou na manhã desta terça-feira (21/12) o relatório de sua gestão à imprensa. O Vice-Prefeito Antonio Feldmann, o Chefe de Gabinete, Paulo Dahmer, a primeira-dama e Coordenadora de Comunicação, Alexandra Baldisserotto e os secretários municipais também estavam presentes.

Alceu falou da situação financeira do município, que está equilibrada, as contas em dia com fornecedores, financiamentos e com o funcionalismo. Também estão saneadas as autarquias IPAM, SAMAE, CODECA, FAS e a Festa da Uva.

Apresentou as principais obras e ações dos seus quatro anos de mandato como as nove novas escolas (mais de uma a cada semestre), o aporte financeiro à área da Saúde (SUS), a construção do Hospital Materno-Infantil, o Sistema Integrado de Mobilidade (SIM Caxias), os 177km de redes na Infovia, as Praças do Trem e das Feiras, o Ecoparque, a instalação de mais de 60 Academias da Melhor Idade (AMEIs). Também destacou as mais de 140 ruas pavimentadas via Orçamento Comunitário, obras de saneamento (água e esgoto) e de combate a alagamentos, como a construção de quatro novos tanques de contenção. Alceu também destacou programas na área social e na habitacional, como o projeto Rota Nova, de remoção de 460 famílias que vivem em área de risco às margens da Rota do Sol para um condomínio no Loteamento Mattioda com toda a infraestrutura.

O Prefeito ressaltou que não fez nada sozinho. Teve a sorte de compor uma equipe dedicada e comprometida, composta também por técnicos, por servidores de carreira. Destacou a unidade do grupo em momentos de dificuldades e lembrou que das 25 secretarias, dez tinham à frente mulheres, isto é, 40% da sua equipe: Coordenadoria de Comunicação, Secretarias da Educação, Saúde, Governo, Cultura, Recursos Humanos e Logística, Receita e Turismo, além da FAS e do IPAM.

Por fim, Alceu afirmou que deixará a Prefeitura com saldo positivo de R$ 20 milhões e vários projetos prontos como o do Aeroporto da Serra Gaúcha em Vila Oliva, da MAESA, do PAI III, dos viadutos da BR-116 e Perimetral Norte, da rotatória em frente à CODECA e outras etapas do SIM Caxias como os corredores na Bento Gonçalves, Luiz Michelon e São Leopoldo.

O relatório 2013 a 2016 está disponível no site www.caxias.rs.gov.br (https://goo.gl/UZmoJX ). E a entrevista coletiva completa do Prefeito Alceu está na página da Prefeitura no Facebook (https://www.facebook.com/prefcaxias/?fref=ts).

Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Caxias

Galeria de imagens
1 de 3 imagens

Foto por ÍCARO DE CAMPOS

Foto por ÍCARO DE CAMPOS

Foto por ÍCARO DE CAMPOS