1. Início
  2. Notícias
  3. 2016
  4. Dezembro

Prefeito Alceu entrega a 9ª Escola Infantil de sua administração

Publicada dia

O Prefeito Alceu Barbosa Velho entregou na tarde desta quinta-feira (22/12), as melhorias do prédio da Escola de Educação Infantil do Círculo Operário Caxiense, doada ao Município e denominada com o nome do ex-prefeito Mário David Vanin. Esta é a 9ª escola infantil entregue pela administração nos últimos quatro anos.

Após receber uma lembrança do Prefeito Alceu e da primeira-dama e coordenadora de Comunicação, Alexandra Baldisserotto, a esposa do ex-prefeito Mário David Vanin, Vera Vanin, falou em nome dos familiares. '"Agradecemos muito a quem teve essa ideia de colocar o nome do Mário Vanin nesta escola. Tenho certeza que ele estaria muito orgulhoso. Ele sempre gostou muito de lecionar, ainda quando estava em São Marcos. Para ele, e em toda a administração dele como Prefeito, a educação sempre foi muito importante e, dentro do possível, fez o máximo que pode na educação infantil, que na época as escolas se chamavam creches. Então, nossa família se sente muito honrada por agradecida por esta homenagem. Obrigada'", disse.

Ao lado de sua equipe, a secretária municipal da Educação, Marléa Ramos Alves, destacou o trabalho de cargos em comissão e de servidores da Secretaria da Habitação que ajudaram a deixar o prédio pronto. '"Quando o Prefeito Alceu nos disse que colocaria o nome dessa escola de Mário Vanin, nos deu também um prazo, já que queríamos entregar ainda nesta gestão. Então, começamos o trabalho e, graças à grande equipe que temos, inclusive, cargos de confiança, e com a ajuda dos servidores da Secretaria da Habitação, conseguimos entregar o prédio hoje. Minha diretora de obras, que também é CC está aqui agora cheia de tinta porque foi fundamental para cumprirmos o prazo. Então, agradecemos aos colegas pela ajuda incansável. Temos certeza que a comunidade também agradece. Caxias cresce com o apoio de todos, assim como a educação infantil tem crescido muito'", avaliou.

Para o Prefeito Alceu, a homenagem a Mário Vanin é um desejo dele como um grande amigo que foi. '"Essa escolinha, a 9ª entregue nesta administração, é fruto de uma negociação com Círculo Operário Caxiense, que trocou esse espaço por um terreno público. A avaliação de ambos foi feita e a Prefeitura ainda recebe mensalmente um valor pela diferença. Esse processo foi muito transparente e sério. Hoje temos aqui a escola infantil Mário David Vanin. Uma homenagem que quis fazer a um grande amigo meu. Um homem ético, honesto e obstinado pelo trabalho. Fez muito por Caxias. Então a Escola de Educação Infantil Mário David Vanin recebe esse nome por tudo que ele representa pra nós, para Caxias. Pela sua história e dedicação. Fico muito feliz em poder concretizar esse momento. Quero que a família receba essa homenagem pelo homem, pelo político e pelo professor que foi Vanin. Essa escola vai atender toda a região Esplanada, ajudando a diminuir o déficit de vagas infantis, que já passamos de 3 mil para 10 mil nos últimos quatro anos. Então, espero que daqui tenhamos frutos de muitas coisas boas. Viva a educação. Viva Mario Vanin!'", concluiu.

Localizada na Avenida Bom Pastor, 2020, bairro Esplanada, a E.E.I. Mário David Vanin, possui 366 m² de área construída, recebeu pintura interna e externa. São cinco salas de aula, quatro banheiros, cozinha, lavanderia, sala de coordenação e dos professores, refeitório e despensa. No local serão atendidas 90 crianças, de quatro e cinco anos, do bairro Esplanada e arredores, em turno integral.

O termo de doação de imóvel da Escola Infantil do Círculo para o Poder Público Municipal foi assinado, conforme lei complementar nº 515, de 12 de agosto de 2016. A contrapartida do Círculo refere-se à descaracterização do prolongamento da rua Tobias Barreto, prevista no Plano Diretor Municipal, conforme lei complementar nº 419, de 06 de dezembro de 2012. O Município recebeu, ainda, como contrapartida, o valor de R$ 900 mil. Os recursos foram depositados no Fundo Municipal para Equipamentos Urbanos e Comunitários.

Além da E.E.I. Mário Vanin, nos últimos quatro anos foram entregues mais oito Escolas Infantis: Wanda Rossato Pontalti, no bairro Bela Vista; Nivaldo Kercher, no bairro Cidade Nova; Marquinhos, no bairro São Victor Cohab; Carolina Sutil de Oliveira, no Loteamento Parque Oásis; Aurora Milesi Rizzi, em Forqueta; Walmor Wicteky, no bairro Charqueadas; Alaíde Monteiro, no Loteamento Pôr do Sol; e Paulina Soldatelli Moretto, no Santo Antônio.

Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Caxias

Galeria de imagens
1 de 6 imagens

Foto por ÍCARO DE CAMPOS

Foto por ÍCARO DE CAMPOS

Foto por ÍCARO DE CAMPOS

Foto por ÍCARO DE CAMPOS

Foto por ÍCARO DE CAMPOS

Foto por ÍCARO DE CAMPOS