1. Início
  2. Notícias
  3. 2016
  4. Dezembro

Prefeito assina a ordem de início do cercamento do Complexo Reolon

Publicada dia

O Prefeito Alceu Barbosa Velho assinou nesta quinta-feira (22/12) a ordem de início das obras de cercamento do Complexo Reolon, que compreende o CRAS Oeste, a Casa Brasil, o Centro de Cultura Popular Reolon e a Escola de Formação Profissional Marcopolo. Participaram da solenidade a primeira-dama e coordenadora de Comunicação, Alexandra Baldisserotto, a presidente da Fundação de Assistência Social, Marlês Andreazza, demais secretários municipais, o representante da Associação de Moradores Vale da Esperança, Alexandre Silva, e demais lideranças comunitárias.

O Prefeito Alceu Barbosa Velho ressaltou o trabalho da Administração Municipal para cuidar das pessoas. “Essa obra é fundamental para o início do empreendimento. Esse espaço vai ser uma marca da nossa Administração. A reforma no local vai gerar mais qualidade nos atendimentos e ampliação dos serviços. Encerar o ano com uma obra social tão importante é muito bom. Mostra como nós pensamos o Social e cuidamos das pessoas. Sempre investimos muito nessa área. Parabéns a todos os envolvidos. Feliz Natal e próspero Ano Novo”.

A presidente da Fundação de Assistência Social, Marlês Andreazza, salientou a importância da obra. “Quero deixar claro que o Centro de Cultura Popular Reolon não vai fechar. Ele vai ser readequado para manter as atividades. A comunidade do Reolon vai ganhar um novo espaço e eles certamente vão lembrar do Prefeito Alceu. É um lugar que podemos dizer: deixamos algo de bom para o Reolon. Tenho orgulho de ter feito parte deste Governo, pois tudo o que fizemos foi pensando no bem da população. E a próxima Administração tem o compromisso de honrar o que nós estamos fazendo pelo Reolon”.

Em maio deste ano a Câmara de Vereadores aprovou a Lei nº 8.086/16, que liberou R$ 1,18 milhão do orçamento da Fundação de Assistência Social (FAS) para reformas no local. O complexo Reolon atende cerca de três mil famílias e 200 crianças nos serviços do CRAS, Centro de Cultura Popular Reolon e Escola Marcopolo. A obra, em um investimento na ordem de R$ 230 mil, será executada pela Construtora Borin Eirele, com prazo estimado de 120 meses após a assinatura do contrato. O complexo é formado por cinco prédios. Somente o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS Oeste) atende cerca de três mil famílias do Reolon e bairros vizinhos.

Assessoria de Imprensa – Prefeitura de caxias

Galeria de imagens
1 de 5 imagens

Foto por RAFAEL LOPES

Foto por RAFAEL LOPES

Foto por RAFAEL LOPES

Foto por RAFAEL LOPES

Foto por RAFAEL LOPES