1. Início
  2. Notícias
  3. 2016
  4. Dezembro

Prefeitura aposta em espaços voltados para as pessoas

Publicada dia

Criar áreas de convívio, humanizar e democratizar o uso do espaço público. Foi com esse objetivo que, em setembro deste ano, a Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA), inaugurou o 1º parklet do Município, uma minipraça instaladas no espaço de uma vaga de carro.

Desde o lançamento, já foram instalados três parklets, sendo o primeiro em frente à Casa Magnabosco (rua Dr. Montaury), o segundo foi instalado na rua Vereador Mário Pezzi, entre a Avenida Júlio de Castilhos e a rua Pinheiro Machado, em frente ao Equiláttero Pré Superior e o terceiro na rua Tronca, em frente ao Bier Haus. Neste período, já foram protocolados mais sete projetos de empresas interessadas em implantar novos parklets em 2017.

Os parklets podem ser equipados com bancos, floreiras, mesas, cadeiras ou outros elementos de mobiliário. Esse é mais um projeto de Parceria Público Privado (PPP), onde os custos financeiros referentes à instalação, manutenção e remoção do parklet são de responsabilidade exclusiva do mantenedor.

Assessoria de Imprensa - SEMMA

Foto por RAFAEL LOPES