1. Início
  2. Notícias
  3. 2016
  4. Dezembro

Prefeitura entrega melhorias e denomina Escola Infantil com o nome do ex-prefeito Mário David Vanin

Publicada dia

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SMED), promove nesta quinta-feira (22/12), a solenidade de entrega das melhorias no prédio e denomina a Escola de Educação Infantil do Círculo Operário Caxiense, doada ao Município, com o nome do ex-prefeito Mário David Vanin. A solenidade ocorre às 17h na sede da instituição, na Avenida Bom Pastor, nº 2020, bairro Esplanada.

A edificação, com 366 m² de área construída, recebeu pintura interna e externa. São cinco salas de aula, quatro banheiros, cozinha, lavanderia, sala de coordenação e dos professores, refeitório e despensa. No local serão atendidas 90 crianças, de quatro e cinco anos, do bairro Esplanada e arredores, em turno integral.

O termo de doação de imóvel da Escola Infantil do Círculo para o Poder Público Municipal foi assinado, conforme lei complementar nº 515, de 12 de agosto de 2016. A contrapartida do Círculo refere-se à descaracterização do prolongamento da rua Tobias Barreto, prevista no Plano Diretor Municipal, conforme lei complementar nº 419, de 06 de dezembro de 2012. O Município recebeu, ainda, como contrapartida, o valor de R$ 900 mil. Os recursos foram depositados no Fundo Municipal para Equipamentos Urbanos e Comunitários.

Além da E.E.I. Mario Vanin, nos últimos quatro anos foram entregues mais oito Escolas Infantis: Wanda Rossato Pontalti, no bairro Bela Vista; Nivaldo Kercher, no bairro Cidade Nova; Marquinhos, no bairro São Victor Cohab; Carolina Sutil de Oliveira, no Loteamento Parque Oásis; Aurora Milesi Rizzi, em Forqueta; Walmor Wicteky, no bairro Charqueadas; Alaíde Monteiro, no Loteamento Pôr do Sol; e Paulina Soldatelli Moretto, no Santo Antônio.

Assessoria de Imprensa - SMED

Foto por RAFAEL LOPES