1. Início
  2. Notícias
  3. 2016
  4. Dezembro

Projeto Cozinha Escola forma mais 32 alunos nesta quarta-feira

Publicada dia

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio Fundação de Assistência Social (FAS), e a Fundação Caxias promovem nesta quarta-feira (21/12), às 16h, a formatura de 32 alunos do Projeto Cozinha Escola, no plenário da Câmara de Vereadores.

O projeto é desenvolvido pela Fundação Caxias, em parceria com a FAS, por meio do Cadastro Único, e teve como objetivo capacitar usuários dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), inscritos no Cadastro Único, em situação de vulnerabilidade social. O projeto ministra cursos de Auxiliar de Serviços de Restaurante e Cozinha Industrial, carga horária de 120 horas/aula, divididos em teoria (60h/a) e prática (60h/a). Esta edição formou alunos dos CRAS Leste, Oeste e Centro. Está é a quarta turma do curso, que já formou mais de 95 alunos. Em setembro deste ano o curso foi ministrado também para sete detentas da Penitenciária de Caxias do Sul.

O Cozinha Escola visa propiciar o desenvolvimento integral do ser humano através da educação integral e profissional, além de representar uma oportunidade de crescimento pessoal, preparando para o mercado de trabalho. Desta forma prevê a participação cidadã como parte da estratégia de inclusão social, nas situações de maior vulnerabilidade social.

Assessoria de Comunicação - FAS

Foto por LUCIMARA LOPES