1. Início
  2. Notícias
  3. 2017
  4. Dezembro

16ª edição do Concertos Didáticos reúne mil crianças e adolescentes em 2017

Publicada dia

Crianças e adolescentes de 13 escolas municipais e estaduais, além do Centro de Atendimento em Semiliberdade (Casemi/FASE-RS), estiveram mais próximas da música em 2017. Eles participaram da 16ª edição do projeto Concertos Didáticos, promovido pela Unidade de Música da Secretaria Municipal da Cultura (SMC). No total, aproximadamente mil crianças e adolescentes estiveram no Teatro Municipal Pedro Parenti para acompanhar as cinco apresentações do projeto. A última ocorreu no dia 11 de dezembro.

O objetivo do Concertos Didáticos é oportunizar o contato entre jovens estudantes e a música, assim como incentivá-los à prática musical e à transmissão de conhecimento. De forma gratuita, os alunos têm a possibilidade de compreender um pouco mais sobre o funcionamento de uma orquestra e podem ter uma noção básica de estrutura musical. Durante as apresentações, o público estudantil também tem a oportunidade de interagir com o maestro e os músicos, esclarecendo dúvidas e curiosidades.

O regente da Orquestra Municipal de Sopros de Caxias, Fernando Berti Rodrigues, ressalta que a possibilidade de aproximar a música dos estudantes traz inúmeros benefícios. “A interação proposta auxilia no entendimento e compreensão do funcionamento de uma orquestra e possibilita o estudante ter contato com um universo que poderia ser desconhecido até então”, pontua.

A SMC informa que o projeto Concertos Didáticos continuará em 2018. A data de início está sendo definida pela secretaria.

Assessoria de Imprensa - SMC

Galeria de imagens
1 de 2 imagens

Foto por Leandro Palmeira

Foto por Leandro Palmeira