1. Início
  2. Notícias
  3. 2018
  4. Janeiro

Parque Municipal Mato Sartori recebe conjunto de melhorias ao longo de 2017

Publicada dia

O setor de Praças, Parques e Jardins da Secretaria do Municipal do Meio Ambiente (Semma) realizou diversos serviços de manutenção no Parque Municipal Mato Sartori em 2017. Dentre os serviços, contabilizados de março a dezembro, estão o plantio de 180 árvores nativas e frutíferas, 155 bandejas de flores, 20 arbustos e 18 vasos de folhagens, além da troca de 35 lâmpadas externas e internas.

A Semma também realizou o conserto e a reposição de calçadas e cercas, composição e revitalização de canteiros, conserto de encanamentos e bebedouros, limpeza da cascata, roçadas, podas e aquisição de novas ferramentas.

Segundo Patrícia Rasia, titular da Semma, as manutenções e melhorias rotineiras executadas no parque são essenciais para a conservação do local. “É importante atuarmos na limpeza, manutenção e conservação do Mato Sartori, visto que o espaço é um instrumento de preservação e educação ambiental do Município”, explicou a secretária.

O Parque Municipal Mato Sartori está disponível para visitas guiadas e gratuitas, com o objetivo de sensibilizar as pessoas sobre a importância da preservação do meio ambiente. O agendamento pode ser feito no setor de Educação Ambiental da Semma pelo telefone (54) 3901.1445. O parque fica na rua Do Guia Lopes, na área central da cidade.

Assessoria de Imprensa - Semma

Galeria de imagens
1 de 2 imagens

Foto por Josiane Borges da Silva

Foto por Josiane Borges da Silva