1. Início
  2. Notícias
  3. 2018
  4. Fevereiro

Prefeitura desburocratizará instalação do Grupo Havan em Caxias do Sul

Megaloja vem para a cidade em parceria com atacarejo Stok Center da Comercial Zaffari

Atualizada dia

O prefeito Daniel Guerra anunciou na manhã desta quinta-feira (22/02), durante uma coletiva de imprensa, a desburocratização de serviços para que a instalação da megaloja do Grupo Havan na cidade ocorra o mais breve possível. Luciano Hang, presidente da Havan, junto aos diretores da empresa, esteve na cidade para mostrar ao prefeito e aos secretários municipais o projeto das novas instalações.

Caxias do Sul e Passo Fundo foram os primeiros municípios do Rio Grande do Sul escolhidos para receber lojas da rede, que já conta com 107 centros de compras no Brasil. Em Caxias, o empreendimento ficará às margens da RSC 453, na área da antiga Companhia Estadual de Silos e Armazéns (Cesa).

“Uma das nossas principais diretrizes de governo sempre foi desburocratizar os principais serviços da prefeitura. Uma das missões da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego é justamente viabilizar, de maneira ágil e descomplicada, a instalação de novas empresas na cidade. Não resta dúvida de que seremos, sim, a primeira cidade do RS a inaugurar uma megaloja Havan”, promete o prefeito.

O próximo passo para que a empresa se instale na cidade é o encaminhamento do projeto para a prefeitura, o que deve ocorrer no máximo em até 10 dias. A partir da liberação por parte da administração municipal, o grupo comprará a estrutura e estima finalizar a construção da loja em até 90 dias.

Caxias do Sul e Passo Fundo foram os primeiros municípios do Rio Grande do Sul escolhidos para receber lojas da rede

Foto por Petter Campagna Kunrath

“A cidade de vocês é tão maravilhosa que comporta mais que uma loja nossa. Nós viemos a Caxias para somar e gerar empregos. Toda a nossa mão de obra será daqui, teremos apenas uma pessoa de fora. Queremos contribuir para o crescimento de Caxias”, disse Luciano. O presidente ainda destacou a agilidade das tratativas e a receptividade da prefeitura.

“Eu gosto de pessoas que têm energia e vontade de fazer um país melhor. Felizmente vejo isso no prefeito e na sua equipe”, finalizou Luciano.

O diretor de Desenvolvimento da Comercial Zaffari, Tiago Zaffari, também esteve em Caxias para anunciar uma parceria entre as duas empresas. Parte do terreno, integralmente adquirido pelo Comercial Zaffari, será alugado para a Havan. O investimento total envolve um centro de compras, um atacarejo Stok Center e uma praça de alimentação, além de vagas de estacionamento. “Essa parceria que estamos fazendo com a Havan é uma das maiores que o Estado já viu. As nossas lojas se complementam e nossos mix de produtos se integram. Vamos trazer um centro de compras completo para Caxias e região”, explicou Tiago. O custo total do investimento será de aproximadamente R$ 100 milhões.

Próximo passo para que a empresa se instale na cidade é o encaminhamento do projeto para a prefeitura, o que deve ocorrer no máximo em até 10 dias

Foto por Petter Campagna Kunrath

Diversas entidades participaram da coletiva de imprensa a convite da prefeitura para dar as boas-vindas ao Grupo Havan: Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul, Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), Câmara de Vereadores e Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (Sine), entre outras.

Estrutura e investimento Havan e Stok Center

  • Área construída: 20 mil m2
  • Empregos diretos: 350
  • Estacionamento: cerca de 1000 vagas
  • Terreno: 40,8 mil m2
  • Investimento total: R$ 100 milhões
Galeria de imagens
1 de 5 imagens

Foto por Petter Campagna Kunrath

Foto por Petter Campagna Kunrath

Foto por Petter Campagna Kunrath

Foto por Petter Campagna Kunrath

Foto por Petter Campagna Kunrath

Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Caxias do Sul