1. Início
  2. Notícias
  3. 2018
  4. Março

Prefeito Daniel Guerra visita obra de construção de galeria de drenagem pluvial

Trabalhos ocorrem no bairro São Leopoldo para dobrar a capacidade de escoamento

Atualizada dia

O prefeito Daniel Guerra visitou, nesta terça-feira (13/03), as obras de construção de uma galeria de drenagem pluvial na avenida São Leopoldo, próximo ao entroncamento com as ruas Sarmento Leite e Visconde de Pelotas. O trabalho, que está sendo executado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Smosp), foi acompanhado de perto pelo titular da pasta, Leandro Pavan.

Galeria de imagens
1 de 4 imagens

Foto por Leandro Pavan

Foto por Leandro Pavan

Foto por Adriano Chaves

Foto por Adriano Chaves

O trecho de galeria que está sendo substituído terá 65 metros de extensão, com células de 2,4 metros de largura e 2,4 metros de altura, feitas em concreto armado, que é mais resistente e possibilita melhor vedação. A nova estrutura, toda fabricada nas dependências da própria Smosp para otimização de custos, substituirá outra galeria, com mais de 30 anos de uso, que estava comprometida pelo desgaste do tempo. Todo o projeto e execução também estão sendo feitos pelos servidores da Smosp, com maquinário próprio.

“A qualidade de uma obra se dimensiona também pela sua durabilidade. Essa galeria dobrará a capacidade de escoamento de água da chuva e garantirá a drenagem pelos próximos 50 anos, já projetando o aumento da população. Estamos olhando para o futuro da cidade, num local que também merece toda a nossa atenção”, destacou o prefeito.

A obra tem custo aproximado de R$ 400 mil, com recursos próprios do Município. A previsão é que a nova galeria seja entregue até o final do mês de abril.

Assessoria de Imprensa - Smosp