1. Início
  2. Notícias
  3. 2018
  4. Março

Projeto Espetáculos Didáticos aproxima jovens e adolescentes da Cia. Municipal de Dança

Serão nove encontros destinados a estudantes das escolas de Caxias do Sul

Atualizada dia

A Cia. Municipal de Dança de Caxias do Sul completa 20 anos de fundação em 2018 levando a comunidade até os ensaios. Essa aproximação acontecerá por meio do projeto Espetáculos Didáticos. Serão nove edições, uma por mês, nas quais até 40 crianças e jovens de escolas da cidade poderão conhecer o trabalho que a equipe desenvolve durante apresentações de dança explicativas. A primeira visita ocorre no dia 20 de março, às 10h, na Sala de Teatro Valentim Lazzarotto. A atividade é gratuita.

A diretora artística da Cia., Andrea Spolaor, defende que o estreitamento de laços entre bailarinos e jovens traz inúmeros benefícios.

“É de extrema importância aproximar a comunidade da Cia, entender que a dança é um campo do conhecimento humano, onde as pessoas podem se reconhecer e se relacionar. É não só uma ação de formação de público, mas também uma forma de instigar novos possíveis talentos”, destaca.

Após o Espetáculo Didático está prevista uma conversa para troca de impressões entre bailarinos, equipe e público. As escolas interessadas podem agendar visitas com a Unidade de Dança pelo e-mail unidadededanca@caxias.rs.gov.br ou pelo telefone (54) 3901-1316.

Assessoria de Imprensa - SMC