O Dia Internacional da Dança, comemorado no último domingo (29/04), teve um sabor especial para os dez bailarinos que integram o elenco da Cia. Municipal de Dança de Caxias do Sul. Com o Teatro Pedro Parenti lotado, o grupo apresentou a nova montagem “Contos de Falta”, que marca a estreia da temporada de apresentações da Cia. em 2018. Na primeira sessão, ocorrida no sábado (28/04), o espetáculo já havia arrebatado a plateia, que aplaudiu de pé o grupo coreografado pela bailarina e coordenadora artística, Andrea Spolaor. No total, 628 pessoas acompanharam os dois dias de apresentações.
Foto por Róger Ruffato
Foto por Róger Ruffato
Foto por Róger Ruffato
Em um dos momentos de maior interação com o público, bailarinos convidam pessoas da plateia para participar da coreografia, no palco. Um momento inesperado, mas elogiado pela auxiliar de escritório, Ieda Maria Poleto de Oliveira, 53 anos.
“Foi uma surpresa! Quando o bailarino me estendeu a mão até me perguntei se ele estava se dirigindo a mim mesma. Nunca tinha subido em um palco antes. A experiência foi incrível e o espetáculo como um todo está lindo!”, conta.
Para a montagem, o elenco se preparou com aulas de dança contemporânea, ballet clássico, improvisação, danças urbanas e preparação vocal.
Foto por Róger Ruffato
Foto por Róger Ruffato
As apresentações também contaram com a participação especial do músico Thiago Ramil. Antes do espetáculo “Contos de Falta”, também foi apresentada a coreografia de abertura “Fronteiras”, encenada pelos bailarinos Rui Moreira e Andrea Spolaor. Nas duas noites foram arrecadados mais de 600 quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados a entidades assistenciais.
A próxima apresentação do espetáculo “Contos de Falta” será no dia 25 de maio, às 20h, também no Teatro Pedro Parenti.
Assessoria de Imprensa - SMC