1. Início
  2. Notícias
  3. 2018
  4. Abril

Inscrições para o concurso fotográfico Clic Ambiental são prorrogadas até 20 de abril

Comunidade pode participar com fotografias sobre o tema “Bem-Estar Animal: você também é responsável”

Atualizada dia

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) prorrogou as inscrições para o concurso fotográfico Clic Ambiental até 20 de abril. O objetivo é proporcionar que mais pessoas possam participar da iniciativa, que neste ano aborda o tema “Bem-Estar Animal: você também é responsável”. A ação, do setor de Educação Ambiental, é voltada para a comunidade em geral e também para estudantes das redes pública e privada. As fotografias premiadas serão divulgadas em uma exposição itinerante. Não há taxa de inscrição.

Para participar, é preciso inscrever na Semma uma fotografia que se enquadre em uma das seguintes modalidades: animais de pequeno porte, animais de grande porte, animais silvestres e aves. São duas categorias: livre, para toda a comunidade, e escola, para estudantes dos níveis Fundamental e Médio. O participante pode inscrever quantas imagens desejar. A entrega do material inscrito consiste na fotografia impressa em papel fotográfico, no tamanho 20 x 30 cm, e na sua respectiva versão digital (gravada em CD ou DVD, uma vez que o material não será devolvido). O regulamento completo, a ficha de inscrição e o termo de autorização de uso de imagem estão disponíveis no site da prefeitura, no menu da Secretaria do Meio Ambiente.

Galeria de imagens
1 de 2 imagens

Foto por Mateus Argenta

Foto por Mateus Argenta

Conforme prevê o regulamento, para criar um estado ideal de bem-estar animal é necessário respeitar suas cinco liberdades. São elas: (1) liberdade de fome e sede; (2) liberdade do desconforto; (3) liberdade da dor; (4) liberdade para expressar o comportamento natural; (5) liberdade do medo e da angústia. O concurso Clic Ambiental tem como objetivo reconhecer e premiar as melhores fotografias conforme o tema escolhido a cada ano, incentivar a criatividade, despertar a comunidade para as riquezas, belezas e singularidades ambientais de Caxias do Sul, além de contribuir para a formação de cidadãos conscientes.

Assessoria de Imprensa - Semma