1. Início
  2. Notícias
  3. 2018
  4. Abril

Técnico de informática da Smed palestra sobre comportamento na internet

Projeto visa a orientação dos estudantes para o uso correto, ético e seguro da rede

Publicada dia

Os estudantes do 5º ao 9º ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental Ângelo Francisco Guerra receberam o técnico de informática da Secretaria Municipal da Educação (Smed), Alexandre José Corso, na última quinta-feira (26/04). Ele falou sobre os perigos por trás das redes sociais e orientou os estudantes a respeito de segurança na internet. Alexandre abordou também a exposição excessiva e as consequências disso, além das principais maneiras de se proteger e proteger a família nas redes.

De acordo com a diretora da escola, Luciana Camassola Marcon, o bate-papo foi muito relevante para os estudantes.

“Hoje todos têm informações de todos, até mesmo de onde estão, o que deixa as crianças e jovens à mercê de inúmeros perigos. Torná-los conscientes dessa exposição é de suma importância”, completou.
Galeria de imagens
1 de 4 imagens

Foto por Divulgação Escola Ângelo Francisco Guerra

Foto por Divulgação Escola Ângelo Francisco Guerra

Foto por Divulgação Escola Ângelo Francisco Guerra

Foto por Divulgação Escola Ângelo Francisco Guerra

Para o estudante do 7o ano, Guilherme Bastos, a palestra ensinou cuidados muito importantes para as relações virtuais.

“Aprendemos a respeitar as publicações dos outros e a nos proteger na internet”, complementou.

A ideia é levar a temática a diversas escolas da rede municipal de ensino em 2018, utilizando os estudantes e professores como multiplicadores do tema. A capacitação faz parte de um trabalho que vem sendo desenvolvido desde 2012 pelo técnico da Smed na rede municipal.

Assessoria de Imprensa - Smed