1. Início
  2. Notícias
  3. 2018
  4. Maio

Linha de ônibus entre PA 24h e UPA Zona Norte começa a operar nesta quarta-feira

Planilha determina a realização de viagens em todos os dias da semana

Atualizada dia

Começa a funcionar nesta quarta-feira (16/05) a linha LC 92 – PA 24h/UPA Zona Norte do transporte coletivo urbano em Caxias do Sul. O novo itinerário ligará o Pronto Atendimento 24 Horas (PA 24h), no Centro, com a Unidade de Pronto Atendimento da Zona Norte (UPA), no bairro Centenário. A medida busca beneficiar a comunidade que procura pelos serviços públicos de saúde do Município.

A planilha estabelecida pelos técnicos da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) determina a realização de 37 viagens (19 idas e 18 voltas) em dias úteis e aos sábados, com a primeira saindo às 5h30 e a última encerrando às 23h30. Aos domingos e feriados, a planilha prevê 14 viagens, iniciando às 6h e encerrando às 23h25. O veículo utilizado pela linha será adaptado para o transporte de pessoas com deficiência. O ônibus tem capacidade para transportar 63 pessoas. Outro benefício é que o coletivo fará integração tarifária com qualquer outra linha do transporte público, possibilitando que os usuários com cartões utilizem até dois ônibus pagando uma única passagem.

Foto por Leonardo Portella

No trajeto, o ônibus utilizará as ruas Marechal Floriano, Visconde de Pelotas e Moreira César, trafegando pela RSC-453 e chegando à parada em frente à UPA, localizada no bairro Centenário. No retorno, a linha utilizará as ruas Mario Lopes, Pio XII e Moreira César, acessando a Ernesto Alves e contornando pelas ruas Garibaldi e Vinte de Setembro. O coletivo fará embarque e desembarque de passageiros em qualquer uma das paradas de ônibus previstas no roteiro.

A nova linha é uma determinação do prefeito Daniel Guerra, com base em estudos dos técnicos da SMTTM. A medida integra o programa Inova Mobilidade, que, desde o início do ano passado, vem revisando, adequando e trazendo melhorias nos serviços de trânsito, transportes e na mobilidade em Caxias do Sul.

Assessoria de Imprensa - SMTTM