1. Início
  2. Notícias
  3. 2018
  4. Maio

Programa BemViver: Servidores recebem dicas de organização de ambientes em workshop

Atividade apresentou técnicas para aproveitar os espaços em casa

Atualizada dia

Ser prático e criativo na hora de organizar roupas e objetos em casa. Esse foi o tema do workshop “Organizar e Amar é só Começar”, que aconteceu nesta segunda-feira (14/05), no Centro Administrativo Municipal. A ação do programa BemViver, da Secretaria Municipal de Recursos Humanos e Logística (SMRHL), trouxe a personal organizer, Patrícia Salvador.

Ela explicou para os participantes as diferenças de arrumar e organizar, os benefícios da organização e os conceitos básicos de uma “arrumação” duradoura, entre outros assuntos. Durante a atividade também foram apresentados alguns produtos que auxiliam na disposição de objetos, como colmeias organizadoras e moldes para dobrar roupas. Ao final da ação, houve um espaço para perguntas.

Galeria de imagens
1 de 3 imagens

Foto por Jéssica Maciel

Foto por Jéssica Maciel

Foto por Jéssica Maciel

“Foi gratificante ver a participação dos servidores. Muitos questionavam sobre técnicas de organização de documentos, como organizar melhor os utensílios e louças de cozinha, entre outras dúvidas. No final da ação uma pessoa me falou que tinha como meta organizar sua casa e eu consegui dar esse “empurrãozinho” para ela com o workshop”, relatou Patrícia.

Para a servidora Maritania Piva, a oficina ensinou a como melhorar na organização e na otimização de espaço em casa. “Não conhecia a profissão de personal organizer e foi uma grata surpresa. A instrutora me fez pensar sobre as pequenas coisas que posso mudar em minha casa e que refletirão no bem-estar”, finalizou.

Galeria de imagens
1 de 2 imagens

Foto por Jéssica Maciel

Foto por Jéssica Maciel

O workshop foi uma organização do BemViver, com enfoque na Cultura e Lazer. Esse enfoque procura incentivar os servidores na prática de atividades culturais, de lazer e esporte, a fim de buscar o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.

Saiba mais

Personal organizer é um profissional que ordena espaços de forma personalizada, entendendo a rotina da família ou empresa, de forma a planejar uma organização definitiva e duradoura.

Assessoria de Imprensa - SMRHL