Uma iniciativa da Secretaria Municipal de Recursos Humanos e Logística (SMRHL) trouxe ao Centro Administrativo um espaço de incentivo à leitura. O projeto Livro Livre que chegou nesta quarta-feira (20/06) à prefeitura e ficará no térreo. A titular da SMRHL, Vangelisa Lorandi, e a diretora do Departamento do Livro e da Leitura da Secretaria Municipal da Cultura (SMC), Maria Cristina Tiburi Pisoni, inauguraram as instalações. O prefeito Daniel Guerra também visitou o local.
A parceria entre a diretoria de Recursos Humanos da SMRHL e o Departamento do Livro e Leitura da SMC disponibiliza um espaço para servidores e comunidade trocarem seus livros por outros do mesmo gênero. A única condição é que o exemplar esteja em bom estado. O livro retirado não precisará ser devolvido. Além disso, também haverá doações diretamente no local.
“A iniciativa busca humanizar o espaço público, beneficiando tanto os servidores quanto a comunidade. A parceria com a SMC proporciona um ambiente de cultura, entretenimento e reflexão”, afirma Vangelisa. Para a diretora Maria Cristina, o espaço também se tornará um local de integração entre servidores e a comunidade. “Agora com o projeto no Centro Administrativo Municipal vamos conseguir ainda mais democratizar o acesso à leitura e difundir essa ideia”, ressaltou.
Foto por Rodrigo Fischer
Foto por Rodrigo Fischer
Foto por Rodrigo Fischer
Foto por Rodrigo Fischer
Foto por Rodrigo Fischer
Foto por Rodrigo Fischer
Foto por Rodrigo Fischer
Foto por Vânia Cassol
Foto por Rodrigo Fischer
Foto por Rodrigo Fischer
Uma das primeiras pessoas a visitar o local foi Juliano De Ros, escritor e servidor da Secretaria Municipal da Habitação (SMH), que doou seu livro de poemas, Semovente. “Uma ótima ideia a prefeitura receber o projeto Livro Livre. Com o grande fluxo de pessoas e servidores no local, essa ideia se propagará e multiplicará o alcance da comunidade aos livros”, destacou.
O espaço foi construído pela seção de manutenção da SMRHL aproveitando materiais recicláveis, como palets de madeira. A área conta com uma estante de seis andares que acolhe mais de 130 livros doados pela SMC; dois bancos para acomodação do leitor; e vasos de plantas, a fim de tornar o ambiente mais agradável. O acesso é gratuito e espaço ficará aberto de segunda a sexta, das 10h às 16h.
Assessoria de Imprensa - SMRHL