1. Início
  2. Notícias
  3. 2018
  4. Agosto

Semma abre inscrições para a primeira Hora do Plantio

Atividade propõe que escolas plantem muda de árvore nativa

Atualizada dia

O setor de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) abriu inscrições para a primeira Hora do Plantio. A atividade será desenvolvida no dia 19 de setembro e tem o intuito de comemorar o Dia da Árvore. A proposta é que as escolas participantes plantem em suas sedes, às 15h, uma muda de árvore disponibilizada pela Semma.

Essa atividade é voltada para a rede municipal, contando com a participação dos professores e estudantes das instituições. “A árvore é o símbolo maior da natureza. Plantar, cuidar, proteger e defender as árvores significa valorizar todo o verde que ainda existe no planeta. Com isso, a ideia desse projeto é fazer com que a comunidade escolar se sensibilize e se sinta pertencente do processo de valorização e cuidado da natureza”, ressalta Cassiane Giacomelli, gerente do setor de Educação Ambiental. As escolas inscritas receberão uma árvore nativa de pequeno porte. A proposta é que os docentes registrem a ação por meio de fotografias, que serão divulgadas no site e nas redes sociais da prefeitura.

É permitido o envio de no máximo cinco fotos por instituição, que devem ser encaminhadas para o e-mail: eduamb.semma@gmail.com. As escolas interessadas em participar podem se inscrever até dia 20 de agosto por meio de formulário online: https://bit.ly/2nldF6U.

Orientações para as fotos

- A imagem pode ser feita com câmera ou com celular;
- É preciso fazer pelo menos uma fotografia na vertical (de pé) e uma na horizontal (deitado);
- Cuidar com o foco da imagem;
- Não fazer imagens contra o sol ou contra algum outro tipo de luz, pois ficarão escuras e sem qualidade;
- Sobre o enquadramento: enquadrar o objeto principal no centro (ato de plantio), neste caso. Cuidar com imagens muito afastadas, onde as pessoas ficam muito pequenas, ou muito próximas, onde não seja possível identificar o ato.

Assessoria de Imprensa - Semma