1. Início
  2. Notícias
  3. 2018
  4. Agosto

Workshop sobre mídias sociais reúne jovens com deficiência

Atividade promovida pela Coordenadoria da Juventude ocorreu no sábado (11/08)

Atualizada dia

Cerca de 20 pessoas participaram do workshop sobre mídias sociais promovido pela Coordenadoria da Juventude, vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS), em parceria com a empresa Link Marketing. A capacitação ocorreu na manhã do último sábado (11/08) e foi voltada para jovens com deficiência, abordando temas relacionados ao marketing digital e os desafios do mundo do trabalho. Foram apresentadas técnicas e ferramentas disponíveis para atuar nessa área, com foco no uso de redes sociais como Facebook, WhatsApp e Instagram.

O evento, que ocorreu no Centro Universitário FSG, foi ministrado por Cleber Cidade, especialista em Facebook Marketing e diretor da empresa Link Marketing, e Édson D'ávila de Miranda, deficiente visual com formação na área de Tecnologia da Informação (TI). “Foi um momento onde pudemos repassar um pouco de nosso conhecimento sobre o assunto, despertando o interesse sobre o tema com o objetivo de capacitar essas pessoas para os desafios do mercado de trabalho”, destacou Miranda, que atualmente é conselheiro titular, representando entidades de pessoas com deficiência, no Conselho Municipal da Juventude (Comjuve).

Galeria de imagens
1 de 4 imagens

Foto por Link Marketing

Foto por Link Marketing

Foto por Link Marketing

Foto por Lucas Guarnieri

A organização do workshop priorizou elementos que favorecessem a acessibilidade do público participante, com tradução em libras e audiodescrição dos conteúdos apresentados, bem como ferramentas de tecnologia assistiva. Um dos participantes, Alexandre Lima, 38 anos, que tem baixa visão, ficou motivado com o conhecimento adquirido. “Não conhecia essa área e participando do encontro pude encontrar um caminho a seguir, porque estava perdido. Pretendo seguir e fazer uma faculdade na área do marketing”, revelou.

O evento abriu a 10ª Semana Municipal da Juventude, promovida pela Coordenadoria da Juventude, e contou com o apoio da Coordenadoria da Acessibilidade, também vinculada à SMSPPS.

Assessoria de Imprensa - SMSPPS