1. Início
  2. Notícias
  3. 2018
  4. Novembro

Programa BemViver: servidores acompanham palestra sobre direitos das pessoas com câncer

Atividade foi realizada em alusão ao Outubro Rosa e ao Novembro Azul

Publicada dia

Tratar sobre o direito das pessoas com câncer a fim de conscientizar os servidores municipais sobre a importância deste tema. Esta foi a proposta da palestra realizada pelos advogados Jéferson Damacena e Thiago Quintana, nesta quarta-feira (07/11), no auditório do Centro Administrativo. A atividade ocorreu em alusão as campanhas do Outubro Rosa e do Novembro Azul.

Durante a ação, os servidores conheceram os benefícios assegurados pela legislação federal e municipal para as pessoas com câncer. Aposentadoria por invalidez, licença-saúde e auxílio-doença foram alguns dos direitos abordados pelos palestrantes. Ainda foram explicados aspectos da isenção do imposto de renda nos proventos da aposentadoria e isenção de IPTU, entre outros benefícios.

Galeria de imagens
1 de 3 imagens

Foto por Mariana Luchi

Foto por Mariana Luchi

Foto por Mariana Luchi

“Eu tenho minha mãe que está com câncer e participar da palestra elucidou diversas questões sobre os direitos dela, me qualificando para auxiliar nesse luta”, ressaltou o servidor da Secretaria Municipal do Planejamento (Seplan), André Luiz Vargas da Silva.

A atividade foi uma realização da Secretaria Municipal de Recursos Humanos e Logística (SMRHL) por meio do Programa BemViver, com apoio da Azzolin Advogados Associados.

Assessoria de Imprensa - SMRHL