1. Início
  2. Notícias
  3. 2018
  4. Novembro

Reunião com secretários e chefias trata de avaliação para trabalhos em altura e espaços confinados

SMRHL compartilhou informações sobre exigências legais e responsabilidades das lideranças dessas atividades

Publicada dia

O papel das chefias na redução dos riscos para trabalho em altura e em espaços confinados. Esse foi o tema de uma reunião promovida nesta quarta-feira (07/11) pela Secretaria Municipal de Recursos Humanos e Logística (SMRHL) com aproximadamente 40 pessoas entre secretários municipais e chefias de equipes com essas características de trabalho. Nos próximos dias, técnicos da diretoria de Recursos Humanos iniciam as avaliações psicossociais anuais previstas nas Normas Regulamentadoras (NRs) 33 e 35, que dão as orientações para a realização desses trabalhos.

“O encontro foi promovido pela primeira vez e tem por objetivo compartilhar informações sobre as responsabilidades de cada parte envolvida na realização de diversos trabalhos feitos por servidores municipais e que envolvem esses riscos”, explica a secretária Vangelisa Lorandi. As NRs preveem ainda avaliações médicas e cursos de atualização também organizados pela SMRHL.

Além do cuidado com o trabalhador, o acompanhamento garante a continuidade dos serviços para a comunidade e a redução dos gastos públicos com a assistência oferecida em casos acidentes ou doenças do trabalho. As capacitações realizadas ao longo do ano também tratam dos cuidados para minimizar o risco de acidentes que afetem, por exemplo, o meio ambiente e outras pessoas que venham a circular pelo local.

Participaram cerca de 40 pessoas entre secretários municipais e chefias de equipes com essas características de trabalho

Foto por Vânia Cassol

Assessoria de Imprensa - SMRHL