1. Início
  2. Notícias
  3. 2018
  4. Dezembro

Balada Segura: seis motoristas são flagrados embriagados na rua Os Dezoito do Forte

Operação reuniu agentes da Fiscalização de Trânsito e da Guarda Municipal

Publicada dia

Seis condutores foram flagrados dirigindo sob influência de álcool na madrugada desta sexta-feira (28/12) em Caxias do Sul. Nenhum deles foi preso em flagrante já que não houve registro de índice superior a 0,33 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, conforme prevê a legislação. O registro foi feito em mais uma edição da operação Balada Segura, realizada entre 1h30 e 4h30, na rua Os Dezoito do Forte, no Centro.

No total, 20 veículos foram abordados e 23 autuações aplicadas. Entre elas, três motoristas foram flagrados sem habilitação (não habilitados). A operação reuniu agentes da Fiscalização de Trânsito, da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) e da Guarda Municipal (GM), vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS).

A ação em Caxias do Sul integrou a Mobilização Nacional – Operação Lei Seca, que realizou operações simultâneas de fiscalização de trânsito com foco na coibição da embriaguez ao volante em todo o país.

Números

Veículos abordados: 20
Total de autuações: 23
Veículos recolhidos: 4
Condutor sem CNH (não habilitado): 3
Documentos recolhidos (CRLV) para vistoria: 2
Documentos recolhidos (CNH): 6

Assessoria de Imprensa – SMTTM