1. Início
  2. Notícias
  3. 2018
  4. Dezembro

Caxias Mais Feliz é nesta quinta-feira no CEU do bairro Cidade Nova

Programa da prefeitura leva serviços e brincadeiras para a comunidade

Atualizada dia

A comunidade do bairro Cidade Nova receberá o Caxias Mais Feliz nesta quinta-feira (06/12). A ação, promovida pela prefeitura, ocorre na praça do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), a partir das 14h30. O objetivo do programa é disponibilizar gratuitamente atividades de lazer, esporte, saúde, cultura e integração para a população.

O Caxias Mais Feliz contará com atividades para o público adulto, ofertando oficinas de compostagem, e aulas de ginástica; e infantil, com contação de histórias, pintura de tatuagens e esportes.

A ação, que é capitaneada pela Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel) e conta com o apoio de outras secretarias e autarquias municipais, além de entidades parceiras da prefeitura, estava programada para a última semana, mas teve que ser transferida em função do mau tempo. O Caxias Mais Feliz ocorre mensalmente em diferentes bairros e no interior da cidade, com o objetivo de aproximar o Poder Executivo da população.

Atividades para a população

Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel): atividades recreativas e esportivas; aula de ginástica para adultos.

Secretaria Municipal da Cultura (SMC): contação de histórias; projeto Livro Livre, com doação de exemplares.

Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (Sdete): Divulgação de oficinas capacitativas gratuitas.

Secretaria da Saúde (SMS): orientações sobre o controle da proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Secretaria Municipal da Agricultura e Pecuária (Smapa): ensinamentos sobre práticas de compostagem e distribuição de hortaliças para adultos.

Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMTTM): por meio da Escola Pública de Trânsito, haverá pintura de semáforos nas crianças; explicação sobre as funções do semáforo; esclarecimentos de dúvidas e distribuição de material informativo à comunidade. Além disso também fechará a rua na qual ocorrerão as atividades.

Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae): distribuição de copos d’água; dicas de consumo consciente; entrega de material educativo sobre o sistema de água e esgoto para adultos e gibis para crianças e pintura de copos para árvore de natal.

Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca): presença de uma educadora ambiental com orientações sobre a separação e descarte correto do lixo; distribuição de ímãs e material informativo.

Assessoria de Imprensa - Smel