A partir de janeiro de 2019, o Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho contará com 14 câmeras de segurança. O novo sistema de monitoramento tem o objetivo de resguardar servidores e frequentadores do espaço, além de inibir crimes contra o patrimônio público. As imagens serão monitoradas pela Guarda Municipal (GM) de forma remota, além de possibilitar a consulta de cenas para averiguações de delitos e danos.
Foto por Tainá Menegat
Foto por Tainá Menegat
Segundo a diretora do Centro de Cultura Ordovás, Cristine Ribas, a instalação do sistema iniciou nesta semana e deve ser concluída nos primeiros dias de janeiro.
“Foi realizado um estudo de videomonitoramento pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS), com o intuito de garantir a segurança do Centro e prevenir futuros crimes que possam ser cometidos neste local. Vamos contar com nove câmeras na área externa e cinco no interior do prédio”, destaca.
O sistema de videomonitoramento abrangerá toda a área de entorno do estacionamento, a parte interna do Ordovás e ainda a Sala de Teatro Professor Valentim Lazzarotto, que fica anexa ao prédio principal. O investimento nas novas câmeras é de R$ 15,1 mil.
Assessoria de Imprensa - SMC