1. Início
  2. Notícias
  3. 2018
  4. Dezembro

CREAS Sul e parceiros promovem diversas apresentações e palestras para usuários

Atividades fizeram parte da campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”

Atualizada dia

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) Sul, da Fundação de Assistência Social (FAS); o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Reviver; a Casa de Passagem São Francisco e o Centro Dia Caxias (CDC), promoveram diversas atividades aos usuários dos serviços na última semana. Foram realizadas apresentações musicais e teatrais e palestras com orientações de saúde.

Cerca de 140 pessoas participaram da programação, que fez parte da campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher”. Pela manhã, o rapper Chiquinho Divilas se apresentou e utilizou o espaço para interagir com alguns usuários, que cantaram e dançaram com o artista. A ação foi promovida pelo Festival Especial Inclusão pela Arte.

Galeria de imagens
1 de 8 imagens

Foto por Veronice Paim

Foto por Veronice Paim

Foto por Veronice Paim

Foto por Veronice Paim

Foto por Veronice Paim

Foto por Veronice Paim

Foto por Veronice Paim

Foto por Veronice Paim

Também foi realizada uma palestra sobre cuidados de higiene íntima com a terapeuta holística Madhavah Botogoske e uma declamação de poesia por duas funcionárias do CDC.

No período da tarde, os usuários assistiram à apresentação de dança inclusiva, também promovida pelo Festival de Inclusão; participaram de um baile à fantasia, que teve a distribuição de acessórios, como plumas e tiaras; e prestigiaram uma peça de teatro promovida pelo CREAS. No encerramento das atividades, ainda foram distribuídas mudas de flores aos participantes, fornecidas pelo Horto Municipal.

“O propósito dessa ação integrada com os serviços em nosso entorno foi de promover um momento de reflexão acerca do tema violência contra a mulher. O público que participou da atividade mostrou interesse pelas apresentações e estava atento aos assuntos abordados, demonstrando a relevância dos temas. Além disso, proporcionar um dia diferente aos usuários muda a rotina e estimula os participantes”, relata a gerente do CREAS Sul, Maria Virginia Ferraz Carvalho Pereira.

Assessoria de Imprensa - FAS