1. Início
  2. Notícias
  3. 2018
  4. Dezembro

Feira Sem Fronteiras terá edição especial de Natal neste sábado

Expositores levam atrações de dança e música para a Praça das Feiras

Atualizada dia

A Feira Sem Fronteiras, que desde outubro acontece aos sábados junto à Feira Orgânica, terá mais uma novidade em dezembro. Uma edição especial de Natal está programada para este sábado (15/12) na Praça das Feiras e contará com atrações de música e dança. A feira inicia no horário normal, a partir das 8h, mas as apresentações acontecem a partir das 14h, seguindo até as 18h. O grupo de danças Essência Cigana já está confirmado na ação, além de atrações musicais e som durante todo o dia.

A iniciativa de trazer mais atrativos à feira semanal é dos próprios expositores.

“Queremos que tenha mais novidades, algo que chame mais o público e faça com que as pessoas circulem pela feira. Se tem diferencial, o público vai e prestigia o evento”, comenta a expositora Madhavah Botogoske, que está organizando essa edição especial.

Além das apresentações, também haverá venda de artigos de Natal e lanches. O objetivo é consolidar a Feira Sem Fronteiras para manter os expositores sempre presentes e também o fluxo de pessoas no local.

“Ultimamente, cerca de 15 expositores têm participado da feira, mas a ideia é estimularmos que mais comerciantes participem a partir dessa ação, aproveitando a época de vendas para o Natal. E que, dessa forma, se mantenham nos próximos sábados”, conta Madhavah.

Mirangela Rossi, secretária municipal do Urbanismo, uma das pastas responsáveis pela Feira Sem Fronteiras, destaca que o Município também se coloca à disposição dos expositores para dar sequência a esses eventos.

“Tínhamos pouca participação de expositores, mas percebemos que existe a vontade de fazer essa atividade e melhorar a feira. Ficamos muito felizes com essa iniciativa de Natal dos próprios expositores, isso só agrega. E o Município apoia esse interesse em manter o projeto”, ressalta Mirangela.

Em caso de chuva, esta edição especial do evento acontecerá no dia 22 de dezembro, já que a feira acontece todos os sábados. A expectativa é que atividades como essa ocorram pelo menos uma vez por mês na Praça das Feiras, com diferentes temáticas. A Feira Sem Fronteiras inicia às 8h e segue até as 18h, com expositores de diversos segmentos, como artesanato, gastronomia e vestuário e oferece produtos diferenciados e com preços mais acessíveis ao público. Já a Feira Ecológica conta com a participação de agricultores e produtores de Caxias do Sul e região, que trazem alimentos cultivados de forma orgânica.

Assessoria de Imprensa - SMU