1. Início
  2. Notícias
  3. 2018
  4. Dezembro

Ipam lança novo site que facilitará acesso aos usuários

Ferramenta começa a funcionar neste sábado

Atualizada dia

O Instituto de Previdência e Assistência Municipal (Ipam) está lançando seu novo website a partir deste sábado (29/12). A ferramenta buscou aperfeiçoar a comunicação com os usuários do Ipam, que são os servidores municipais. O novo layout possibilitará o acesso às informações e aos serviços do Instituto com mais rapidez e eficiência.

No site atual, as informações estão em menus separados, algumas na parte superior da tela e outras na parte inferior. Com a atualização, todos os links estarão disponíveis no mesmo menu no canto superior esquerdo, reunindo os principais conteúdos em um só lugar. Os portais de inativos e pensionistas; do servidor; da saúde; e a rede médica credenciada, agora estarão no topo do site, ao lado direito.

Galeria de imagens
1 de 2 imagens
“O objetivo do novo site é facilitar o acesso às informações do Instituto através de um novo visual. Ele estará sempre atualizado e será organizado, simples e ágil”, explica Eliane Sene, presidente interina do Ipam.

Os usuários poderão encontrar todas as informações que precisam, tanto sobre os serviços de saúde quanto sobre o Fundo de Aposentadoria e Pensão do Servidor (FAPS) de maneira rápida. Outra novidade é o espaço para notícias e comunicados na página inicial. O conteúdo terá atualizações regulares, informando sobre qualquer mudança nos serviços.

Para Priscila Lorenzzetti Prado, analista de sistemas do Ipam, a remodelação da página na web melhorará a experiência para o usuário.

“Os links mais procurados, como a lista da rede médica credenciada e o portal de inativos e pensionistas, serão mais fáceis de localizar. Outra alteração importante é a ferramenta de acessibilidade para deficientes auditivos e visuais, que era uma exigência do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A comunicação com todos os usuários será facilitada”, completa.
Galeria de imagens
1 de 2 imagens

A remodelação do site foi feita por uma empresa, contratada através de licitação. A nova ferramenta pode ser acessada a partir deste sábado (29/12) neste link.

Assessoria de Imprensa - Ipam