1. Início
  2. Notícias
  3. 2018
  4. Dezembro

SMC reabre inscrições para compor a comissão avaliadora do Financiarte 2018

Cadastramento pode ser efetuado até 10 de janeiro de 2019

Atualizada dia

A Secretaria Municipal da Cultura (SMC) reabre, a partir desta sexta-feira (21/12), as inscrições para compor a Comissão de Avaliação, Seleção e Fiscalização (CASF) do Financiarte 2018. O novo prazo tem o objetivo de preencher as vagas remanescentes do primeiro período para cadastro, que encerrou em 11 de dezembro. Agora, os interessados têm até o dia 10 de janeiro de 2019 para se candidatar.

A CASF é composta por dois representantes de cada segmento de abrangência do Financiarte: artes visuais, cinema e vídeo, dança, folclore/artesanato, literatura, música e teatro.

Para se cadastrar, os interessados devem preencher uma ficha de inscrição disponível neste link, no site da prefeitura, e anexar as cópias de RG, CPF, comprovante de residência atualizado, Certidão Negativa Municipal e currículo comprovando ter domínio técnico/teórico do segmento que representará, bem como de atuação de, no mínimo, dois anos no respectivo segmento cultural.

A ficha de inscrição deve ser enviada para o e-mail: departamentodefomento@caxias.rs.gov.br, ou ser entregue na sede da SMC, localizada na rua Dr. Augusto Pestana, 50, no bairro São Pelegrino. O horário de funcionamento da Secretaria é de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30, e das 13h30 às 16h. Entre os dias 22/12 e 1º/01, a SMC mantém apenas expediente interno, sem atendimento ao público.

Após o período de inscrições, serão convocadas eleições para a composição da CASF.

Financiarte 2018

A Secretaria Municipal da Cultura (SMC) recebeu um total de 23 projetos inscritos no Financiamento da Arte e Cultura Caxiense (Financiarte) 2018. O prazo de cadastramento encerrou às 16h desta sexta-feira (21/12). A partir da abertura dos envelopes, a documentação dos proponentes será conferida pelo comitê assessor do Financiarte. Após a verificação da regularidade de forma individual e/ou análise de eventuais recursos administrativos, será feita a análise de mérito das propostas pela Comissão de Avaliação, Seleção e Fiscalização (CASF).

Neste ano, serão destinados R$ 150 mil para o financiamento de projetos culturais, que devem abranger as áreas de artes visuais, cinema e vídeo, dança, folclore e artesanato, literatura, música e teatro.

Assessoria de Imprensa - SMC