1. Início
  2. Notícias
  3. 2018
  4. Dezembro

Titular da Semtur encontra futuro Ministro do Turismo no Rio de Janeiro

Conversa ocorreu durante o Encontro Nacional de Líderes do Turismo na última quarta-feira

Atualizada dia

A secretária do Turismo de Caxias do Sul, Renata Carraro, participou de um encontro nacional entre líderes do setor e do trade turístico do país, no Rio de Janeiro (RJ). Na oportunidade, a titular da pasta encontrou o futuro ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antonio, e debateu algumas demandas da cidade caxiense.

“Conversamos sobre o trabalho do Ministério do Turismo e a importância em desenvolver destinos indutores, como é o caso da Serra Gaúcha. Caxias do Sul é a maior cidade da Serra e vem realizando um trabalho em prol do desenvolvimento do setor, por meio de planejamento do turismo e fortalecimento das iniciativas existentes. Um exemplo disso é a Festa da Uva, a maior festa comunitária da cidade, que trará inovações para atrair público e negócios”, comentou Renata.

Foto por Anderson Masetto

Aproveitando o encontro, a secretária convidou o futuro ministro para a Festa Nacional da Uva, que inicia no dia 22 de fevereiro de 2019.

Na programação, também ocorreu a entrega do Prêmio Nacional do Turismo 2018, que reconheceu as iniciativas, cases de sucesso e profissionais que inovam e trabalham para o desenvolvimento do segmento no país.

Foto por Arquivo Pessoal

Encontro nacional

A Semtur foi convidada pelo Ministério do Turismo para participar do Encontro Nacional de Líderes do segmento, que ocorreu na última quarta-feira (05/12), na Fundação Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.

“A nossa participação em um evento tão grandioso é uma oportunidade de destacar e divulgar Caxias do Sul para lideranças do setor”, salientou Renata.

Assessoria de Imprensa - Semtur