Quatro trabalhos inscritos na convocatória para exposições de arte em 2019 foram selecionados e terão seus trabalhos expostos na Galeria de Artes do Centro de Cultura Ordovás ao longo do ano. A Unidade de Artes Visuais (UAV) da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) orientará os contemplados sobre os próximos passos para o agendamento das mostras, a partir de janeiro. No total, foram 13 propostas artísticas inscritas e avaliadas por uma comissão da SMC.
A comissão de seleção foi composta por Gilmar Marcílio, diretor da Sala de Cinema Ulysses Geremia e da Galeria de Arte Gerd Bornheim; Maysa Stédile, coordenadora da Unidade de Teatro; e Mona Carvalho, coordenadora da Unidade de Arte Visuais.
Os artistas selecionados serão considerados aptos para agendar suas exposições apenas se atenderem e se submeterem às condições previstas no regulamento, com a assinatura de um termo de utilização do espaço. Caso contrário, o projeto não será contemplado.
Os dossiês cujas propostas não foram selecionadas poderão ser retirados na sede da UAV, a partir do dia 02 de janeiro até o dia 01 de fevereiro. Os horários são de segunda a sexta, das 10h às 11h30, e das 14h às 16h, no Centro de Cultura Ordovás.
Propostas selecionadas
“Amorfo” - Jan Moraes Oliveira
“Extinção” - Tomas Barth
“Terra” - Muriel Paraboni
“Urbanícones” - Gabriel Xè
Assessoria de Imprensa - SMC