1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Janeiro

Campanha “Um dia de aventura” arrecada recursos para passeio de crianças e adolescentes

Programa de Apadrinhamento tem até o dia 4 de fevereiro para alcançar o valor total

Publicada dia

A campanha “Um dia de aventura” do Programa de Apadrinhamento, parceiro da Fundação de Assistência Social (FAS), busca mais apoiadores para promover o passeio ao Brasil Raft Park para as crianças e os adolescentes das três casas de acolhimentos e 12 casas lar do município. A campanha segue até o dia 04 de fevereiro e precisa arrecadar R$ 26.350,00. O valor inclui despesas de transporte, alimentação e segurança.

Iniciada em dezembro, a iniciativa já arrecadou cerca de R$ 5 mil. O Brasil Raft Park, localizado em Três Coroas, foi o local escolhido para as atividades após consulta feita junto às equipes dos abrigos, casas lar e com os próprios acolhidos. O passeio está marcado para ocorrer em três finais de semana durante o mês de fevereiro. As crianças e os adolescentes serão divididos em três grupos.

“O passeio é de grande importância para os acolhidos porque é mais difícil eles fazerem alguma atividade fora do município, principalmente no período de férias escolares. Durante as atividades, as crianças e os adolescentes terão contato com a natureza e poderão trabalhar questões sobre o cuidado ao meio ambiente, a importância dos limites, autoestima e o trabalho em equipe. O Programa de Apadrinhamento conseguiu desconto com o parque para viabilizar o passeio aos acolhidos, pois entendemos que será uma atividade proveitosa para o desenvolvimento de cada um”, explica a coordenadora do programa, Carolina Scur Bisi.

Os interessados em contribuir com a campanha podem entrar em contato com a Casa Frei Ambrósio, pelo telefone (54) 3538.4300.

Foto por Mateus Argenta

Assessoria de Imprensa – FAS