1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Janeiro

Campo Municipal é referência na cidade para praticantes de corrida

No verão, espaço funciona com horário ampliado até as 21h nas terças, quartas e quintas-feiras

Atualizada dia

O Centro Esportivo Municipal Antônio Barroso Filho, conhecido como Campo Municipal, oferece espaço para realização de práticas esportivas e de lazer durante toda a semana, com pista de caminhada/corrida, parque infantil, bancos e gramados. O espaço fica na avenida Júlio de Castilhos, nº 4.390, no bairro Cinquentenário.

Campo Municipal é um dos únicos espaços com pistas de corrida na cidade

Foto por Carolina Freitas

O local é referência para as pessoas que praticam atividades relacionadas à corrida, especialmente por ser um dos únicos, além do Complexo do SESI, que possui pistas propícias na cidade. Roberto Gomes Santos, 64 anos, mora em Caxias do Sul desde 2005 e sempre utiliza o local para a prática do esporte.

“Como esse é um dos únicos espaços com pista de corrida da cidade, é muito importante para o atleta. Gosto muito de treinar aqui”, finalizou Roberto, que pratica esse esporte duas vezes por semana no Municipal.

Roberto participa de competições de corrida há 51 anos

Foto por Carolina Freitas

Um dos diretores da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel), Alexandre Silvestrin, reforça que o Campo Municipal é um bom local para quem quer começar a praticar corrida e fazer disso um hábito.

“A corrida de rua traz inúmeros benefícios para a pessoa: condicionamento cardiorrespiratório, desenvolvimento da força muscular e do equilíbrio corporal, além de vários outros fatores cognitivos, psicossociais e de interação social. Esse esporte possibilita que o indivíduo saia do sedentarismo para adotar um estilo de vida muito mais saudável”, salientou.

Além disso, para incentivar que a comunidade utilize o Campo Municipal, a Smel ampliou o horário de funcionamento do local. No período de férias, o espaço fica aberto até as 21h nas terças, quartas e quintas-feiras. Nos finais de semana, o local funciona até as 20h. Normalmente, o Campo Municipal ficava aberto para o público das 8h às 19h.

Funcionamento do Campo Municipal

Segunda-feira: 8h – 17h

Terça-feira: 8h – 21h

Quarta-feira: 8h – 21h

Quinta-feira: 8h – 21h

Sexta-feira: 8h – 17h

Sábado: 8h – 20h

Domingo: 9h – 20h

Assessoria de Imprensa - Smel