1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Janeiro

Colônia de Férias da Smel começa nesta segunda-feira com prática de esportes náuticos

Atividades dos programas Navegar e Atletas do Amanhã serão realizadas na represa São Miguel

Atualizada dia

A Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel) inicia, nesta segunda-feira (14/01), a Colônia de Férias com atividades dos programas Navegar e Atletas do Amanhã. Os estudantes da rede municipal serão divididos em turmas para a prática de canoagem, remo e vela no turno da tarde. A programação segue até o dia 15 de fevereiro, no hangar do Navegar na represa São Miguel – Complexo Dal Bó.

A iniciativa, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação (Smed), oferece transporte gratuito aos alunos, com acompanhamento de um professor da Smel. Os estudantes de 14 escolas beneficiadas serão monitorados por mais de 10 servidores, além de ganharem lanches junto às atividades. As inscrições para as instituições já foram encerradas. Porém, alunos de oito a 17 anos que estudam em uma escola que não foi contemplada pela Colônia de Férias, podem entrar em contato pelo telefone (54) 3901.8025, para realizar a inscrição.

Programação de férias

Smel no parque

A iniciativa oferece aulas gratuitas de ginástica para a comunidade aos sábados no Parque Getúlio Vargas (Macaquinhos). As atividades começam neste sábado (12/01) e seguem até o dia 16 de fevereiro, das 9h às 11h. Não é necessária inscrição prévia, basta comparecer com antecedência para garantir um lugar próximo ao palco. Os professores recomendam que os participantes levem água, boné e protetor solar por causa do sol.

Atividade nas Férias

O projeto da Smel oferece ginástica e câmbio para adultos já inscritos nas modalidades, por isso não requer inscrição para participar. As aulas ocorrem nas terças e quintas-feiras, a partir das 8h30, no Ginásio Enxutão. A programação inicia na próxima terça-feira (15/01) e segue até 14 de fevereiro.

Assessoria de Imprensa - Smel