1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Janeiro

Inscrições para comissão avaliadora do Financiarte 2018 encerram na próxima semana

Interessados podem realizar o cadastro online ou na sede da Secretaria da Cultura

Publicada dia

O prazo de inscrições para compor a Comissão de Avaliação, Seleção e Fiscalização (CASF) do Financiamento da Arte e Cultura Caxiense (Financiarte) 2018 encerra na próxima quinta-feira (10/01). O primeiro período de cadastros encerrou em 11 de dezembro, mas a Secretaria Municipal da Cultura (SMC) ampliou o prazo para janeiro de 2019 com o objetivo de preencher as vagas remanescentes.

O Financiarte abrange as áreas de artes visuais, cinema e vídeo, dança, folclore/artesanato, literatura, música e teatro. A CASF é composta por dois representantes eleitos e outros dois indicados pela SMC de cada um dos segmentos contemplados. A atividade tem cunho voluntário, sem remuneração.

Para se cadastrar, os interessados devem preencher uma ficha de inscrição disponível no site da prefeitura, neste link. É necessário também anexar cópias de RG, CPF, comprovante de residência atualizado, Certidão Negativa Municipal e currículo, comprovando ter domínio técnico/teórico do segmento que representará bem como de atuação de, no mínimo, dois anos no respectivo segmento cultural.

A ficha de inscrição deve ser enviada para o e-mail: departamentodefomento@caxias.rs.gov.br, ou ser entregue na sede da SMC, localizada na rua Dr. Augusto Pestana, 50, no bairro São Pelegrino. O horário de funcionamento da Secretaria é de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30, e das 13h30 às 16h.

Após o período de inscrições, se necessário, serão convocadas eleições para a composição da CASF.

Financiarte 2018

A SMC recebeu inscrições de 23 projetos para o Financiarte 2018. A partir da abertura dos envelopes, após a eleição da CASF, a documentação dos proponentes será conferida pelo comitê assessor do Financiamento. A regularidade de forma individual e/ou análise de eventuais recursos administrativos e a análise de mérito das propostas serão realizadas pela CASF.

O edital de 2018 destina R$ 150 mil para o financiamento de projetos culturais que devem abranger as áreas de artes visuais, cinema e vídeo, dança, folclore e artesanato, literatura, música e teatro.

Assessoria de Imprensa - SMC