1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Janeiro

Prefeito Daniel Guerra anuncia novos integrantes do primeiro escalão da administração municipal

Também foram nomeados novos subprefeitos para três regiões administrativas

Atualizada dia

O prefeito Daniel Guerra anunciou, na tarde desta quinta-feira (31/01), os nomes dos novos integrantes que passam a compor a administração municipal a partir de amanhã. A entrega das portarias de nomeação ocorreu no Salão Nobre do Centro Administrativo, antecedendo a reunião geral do secretariado. As mudanças envolvem cargos da administração direta e indireta.

Galeria de imagens
1 de 3 imagens

Chico Guerra assume como chefe de gabinete

Foto por Mateus Argenta

Tibiriçá Maineri deixa Coordenadoria de Acessibilidade e assume vaga na Câmara de Vereadores

Foto por Mateus Argenta

Servidora municipal Cassandra Ramos assume a Coordenadoria de Acessibilidade

Foto por Mateus Argenta

Na chefia de gabinete assume o vereador Chico Guerra. Formado em Ciências Contábeis pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), está no primeiro mandato na Câmara. Ele pedirá licença para fazer parte da equipe do Executivo, auxiliando no fortalecimento das relações institucionais e, principalmente, entre as secretarias municipais. “É uma honra fazer parte deste governo. Já conheço a equipe do secretariado, que é um grupo muito especial, competente e dedicado. Venho para somar a eles trazendo toda a experiência do Legislativo para agregar na administração municipal”, destacou. O lugar de Chico na Câmara será ocupado pelo suplente Tibiriçá Viana Maineri. Ele estava na Coordenadoria de Acessibilidade que, agora, será comandada pela servidora Cassandra Gomes Ramos. Ela já fazia parte da equipe da unidade há três anos.

Galeria de imagens
1 de 3 imagens

Nova procuradora-geral do Município

Foto por Mateus Argenta

Procuradores, secretário da Habitação e diretor-presidente do Samae se despendem dos cargos

Foto por Mateus Argenta

Novo procurador-geral adjunto do Município

Foto por Mateus Argenta

A Procuradoria-geral do Município passa a ser de responsabilidade da advogada Cássia Andréa Azevedo Kuhn. Formada pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), possui pós-graduação em Direito Administrativo, além de diversos cursos na área jurídica e de administração pública. Cássia já atuou em diferentes funções nas prefeituras de General Câmara, Porto Alegre e Triunfo. Nesta última, também como procuradora-geral do município. Ela ainda fez parte da equipe que venceu o Prêmio Innovare 2016, na categoria Advocacia Pública. “Agradeço a confiança do prefeito e venho com empenho máximo para assumir a Procuradoria. Chego aqui com vontade de aprender mais e fazer um trabalho à altura dos colegas procuradores e dos demais secretários”, enfatizou Cássia.

Já como procurador-geral adjunto assume Moser Copetti de Gois, advogado formado pela UCS e com especialização em Direito Processual do Trabalho. Os servidores Felipe Barreto Dal Piaz e Karin Comandulli Garcia, que ocupavam os cargos de procurador-geral e procuradora-geral adjunta respectivamente, voltam a compor a equipe de procuradores do Município.

O novo diretor-presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) é o administrador Gabriel Sperandio Milan. Formado pela UCS, possui especialização em Administração de Marketing e também em Planejamento Econômico – Gestão Econômica da Empresa. É mestre em Engenharia de Produção na área de Qualidade e Gerência de Serviços pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Possui ainda o título de doutor em Engenharia de Produção na área de Sistemas de Qualidade e pós-doutor em Administração na área de Marketing, ambos pela UFRGS. “Já me sinto profundamente acolhido por essa equipe competente, que foi muito receptiva. Estou orgulhoso em assumir esse cargo tão importante para a cidade. Juntos, vamos alcançar resultados muito positivos”, disse o novo diretor-presidente. Giovani Zappas, que ocupava o cargo de diretor-presidente da autarquia, passa a compor a equipe diretiva do Samae.

Galeria de imagens
1 de 3 imagens

Gabriel Sperandio Milan assume como diretor-presidente do Samae

Foto por Mateus Argenta

Nova secretária de Governo Municipal

Foto por Mateus Argenta

Renato Nunes passa a responder pela Secretaria da Habitação

Foto por Mateus Argenta

Na Secretaria de Governo Municipal (SGM) assume Patrícia Haubert, que estava respondendo de forma interina pela Chefia de Gabiente. “Foi com grande honra que recebi o convite para assumir uma secretaria tão importante como essa. Estar familiarizada com todas as unidades do Município certamente dará um suporte significativo para desempenhar as minhas novas funções. Além disso, pretendo seguir o trabalho que já vinha sendo executado e fortalecer ainda mais o diálogo com o Legislativo”, declarou Patrícia.

Elisandro Fiuza retornará à Câmara de Vereadores. O cargo de secretário municipal da Habitação será ocupado por Renato Nunes, que estava no Legislativo. Nunes já atuou na pasta como diretor executivo, logo no início da atual administração e possui conhecimento das rotinas da secretaria. “É um privilégio voltar ao Executivo para desempenhar um papel tão importante. Agradeço a missão que me foi dada pelo prefeito com apenas um propósito: servir ao povo que tanto precisa da administração municipal”, resumiu Nunes.

Novos subprefeitos

Secretário de Obras, subprefeito de Forqueta, prefeito Daniel Guerra e os subprefeitos do Desvio Rizzo e Ana Rech

Foto por Mateus Argenta

Três regiões administrativas terão novos subprefeitos. Em Forqueta, assume Lourencino Reis Soares. Servidor público municipal desde 1997 no cargo de operador de máquinas, já atuou na subprefeitura, além do Samu e do setor de Terraplanagem.

No Desvio Rizzo, a subprefeitura passa a ser responsabilidade de Cláudio Dariva. Morador da região há quase 40 anos, ele é líder comunitário e operário da construção civil. Dariva foi escolhido por conhecer as necessidades dos moradores, produtores e empresários dos bairros que compõem a região do Desvio Rizzo.

Por fim, João Valderez Andreola assume a subprefeitura de Ana Rech. Aposentado, atuou no serviço público municipal durante 31 anos. Fez parte de equipes de trabalho da Secretaria Municipal da Educação e do setor de Saneamento, sempre lotado no distrito de Vila Oliva.

Assessoria de Imprensa - Gabinete do Prefeito