1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Janeiro

Prefeitura sedia exposição “Memórias e Literaturas”, a partir da próxima semana

Mostra permanecerá ao lado da Biblioteca do Servidor, no segundo andar, até o dia 1º de fevereiro

Publicada dia

Reproduções de 62 capas de livros de autores caxienses compõem uma exposição que abre ao público na próxima segunda-feira (14/01), a partir das 14h, no Centro Administrativo Municipal. A mostra “Memórias e Literaturas: um olhar sobre a cidade” ganha sua segunda temporada expositiva após receber cerca de 1,2 mil visitantes enquanto esteve no Museu Municipal, durante a realização da 34ª Feira do Livro de Caxias do Sul.

Galeria de imagens
1 de 2 imagens

Foto por Caroline Pegoraro

Foto por Caroline Pegoraro

Para a diretora da Divisão Municipal de Museus da Secretaria Municipal da Cultura (SMC), Daniela Fraga, a proposta da exposição é promover relações entre as diferentes linguagens.

“É um movimento intertextual que explora a literatura e os lugares de memória caxienses. Essas ações contribuem para o reconhecimento e a valorização das referências culturais locais e se mostram como um meio capaz de promover a reflexão e propor situações de aprendizagem sobre o nosso patrimônio cultural”, explica.

A exposição poderá ser conferida de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, no segundo andar da prefeitura, junto à Biblioteca do Servidor. A mostra é aberta ao público e permanecerá no Centro Administrativo até o dia 1º de fevereiro.

Assessoria de Imprensa - SMC