1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Janeiro

Semma intensifica serviços para Festa da Uva 2019

Unidade está realizando plantio de flores, roçadas e limpeza das praças e parques de Caxias do Sul

Publicada dia

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) está intensificando diversos serviços para o embelezamento de Caxias do Sul visando à Festa da Uva 2019. As atividades estão sendo desenvolvidas pelo setor de Praças, Parques e Jardins (PPJ) da unidade e envolvem roçadas, plantio de flores e limpeza das praças e parques do Município.

O serviço de roçadas está sendo feito nos pavilhões. Já o plantio de flores teve início nesta quinta-feira (31/01) e contemplará as avenidas Júlio de Castilhos e Rubem Bento Alves (na rótula que dá acesso à rua Ludovico Cavinatto), além da Praça Dante Alighieri. As flores são das espécies celósia, tagete e zínia.

As praças e parques do Município que já receberam limpeza foram a Dante, João Pessoa, Monteiro Lobato, Monumento do Imigrante, Parque Cinquentenário e a avenida Júlio de Castilhos. Foram feitos serviços de roçadas, remoção de galhos antigos e podas.

Galeria de imagens
1 de 4 imagens

Foto por Divulgação/Semma

Foto por Divulgação/Semma

Foto por Divulgação/Semma

Foto por Divulgação/Semma

A titular da pasta, Patrícia Rasia, ressaltou a importância da intensificação dos trabalhos. “Mobilizamos toda a equipe do PPJ para deixar a nossa cidade no clima da Festa da Uva 2019. Com o plantio das flores acreditamos que conseguimos embelezar ainda mais nosso município e deixá-lo com um ar mais acolhedor para receber os visitantes”, declarou.

Patrícia ainda enfatizou que a equipe da Semma segue trabalhando no cronograma de manutenção regular da cidade, com limpezas, roçadas e demais serviços feitos em outros pontos de Caxias. “Os trabalhos foram intensificados em função da Festa da Uva, mas ocorrem regularmente durante todo o ano e contemplam todo o município”, finalizou.

Assessoria de Imprensa - Semma