1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Janeiro

Smel oferece aulas de ginástica gratuitas para a comunidade durante as férias

Atividade acontecerá nos sábados no Parque dos Macaquinhos até o dia 16 de fevereiro

Atualizada dia

A Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel) inicia, no próximo sábado (12/01), o projeto Smel no Parque. Na iniciativa, serão oferecidas gratuitamente atividades de ginástica, sempre aos sábados, no Parque Getúlio Vargas (Macaquinhos). A aula acontece das 9h às 11h, próximo ao posto da Brigada Militar, e é aberta ao público, sem necessidade de inscrição.

As atividades iniciam com aquecimento e dança, e, após, exercícios localizados. É recomendado aos interessados comparecer utilizando roupas confortáveis e adequadas para a prática esportiva, além de trazer água, protetor solar e boné, por causa do sol. Também é aconselhado chegar com 10 minutos de antecedência para garantir um espaço próximo ao palco.

Galeria de imagens
1 de 2 imagens

Smel no Parque também foi realizado no último verão pela equipe da secretaria

Foto por Renata de Almeida

Smel no Parque também foi realizado no último verão pela equipe da secretaria

Foto por Renata de Almeida

O Smel no Parque engloba a programação das atividades de verão da secretaria e segue até o dia 16 de fevereiro. Em caso de chuva, a prática do dia será cancelada com notificação prévia pela fanpage da Secretaria.

Colônia de Férias

A Smel também oferece a Colônia de Férias dos programas Navegar e Atletas do Amanhã para as crianças. As atividades começam na próxima segunda-feira (14/01) e seguem até o dia 15 de fevereiro. Serão promovidas práticas recreativas, jogos com bola e esportes náuticos (canoagem, remo e vela), no turno da tarde, na represa São Miguel - Complexo Dal Bó.

Neste ano, 14 escolas e uma associação serão beneficiadas pela Colônia de Férias. Para que elas se desloquem até o hangar, a Secretaria Municipal da Educação (Smed) oferecerá transporte gratuito e contará com o auxílio de um monitor da Smel. Todos os alunos participantes ainda receberão um lanche junto às atividades. As inscrições para as instituições já foram encerradas. Porém, alunos de oito a 17 anos que estudam em alguma escola que não foi contemplada pela Colônia de Férias, podem entrar em contato pelo telefone (54) 3901-8025, para realizar a inscrição.

Já o projeto Atividade nas Férias vai oferecer ginástica e câmbio para adultos que já estão inscritos nas modalidades, por isso não é necessário agendamento prévio. As aulas serão todas as terças e quintas-feiras a partir das 8h30, no Ginásio do Enxutão. Essa programação inicia no dia 15 de janeiro e segue até 14 de fevereiro.

Assessoria de Imprensa - Smel