1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Janeiro

SMRHL nomeia mais 72 professores para atuarem na rede municipal de ensino

Primeiro edital de nomeação de 2019 também chama outros 27 servidores para diversos cargos da administração

Atualizada dia

A Secretaria Municipal de Recursos Humanos e Logística (SMRHL) divulgou, nesta sexta-feira (04/01), o edital de nomeação nº 01/2019, que chama 72 novos professores para a rede municipal de ensino. A nomeação atende ao pedido da Secretaria Municipal da Educação (Smed) a partir de um levantamento das necessidades para o início do ano letivo. Em 2018, a prefeitura nomeou mais de 160 professores, sendo que 138 assumiram.

“Estamos empenhados em garantir o atendimento dessa demanda na educação que é importantíssima para o município. A partir da divulgação do edital, inicia um trabalho intenso e coordenado dentro da SMRHL para a realização das avaliações médica e psicológica e também para o recebimento da documentação necessária para a posse”, destaca a secretária Vangelisa Lorandi.

As equipes trabalham para que os professores nomeados estejam prontos para entrarem nas salas de aula no início do ano letivo, que será no dia 18 de fevereiro para os educadores e 20 de fevereiro para os alunos.

O edital ainda chama mais 20 servidores para trabalharem na Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e outros sete para diversas unidades da administração. Os nomeados atuarão nos cargos de agente administrativo (6), enfermeiro (6), médico veterinário (1), odontólogo (4), técnico em contabilidade (1) e técnico em enfermagem (9).

Os candidatos devem comparecer em uma reunião, na próxima segunda-feira (07/01), às 9h, no auditório do Centro Administrativo Municipal. Na ocasião, serão repassadas orientações sobre a posse. Os candidatos nomeados para o cargo de professor deverão se apresentar munidos do diploma para o exercício da função. O prazo para posse é de 15 dias a contar da data da nomeação e o não comparecimento dentro deste período de 15 dias será entendido como desistência do candidato ao cargo.

Assessoria de Imprensa - SMRHL