1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Fevereiro

Adolescentes acolhidos em abrigos e casas lar do Município participam de “Um dia de aventura”

Passeio foi viabilizado através de uma campanha de arrecadação do Programa de Apadrinhamento

Atualizada dia

O Programa de Apadrinhamento da Casa Frei Ambrósio, parceira da Fundação de Assistência Social (FAS) com a entidade Mão Amiga, realizou uma atividade diferente com 38 adolescentes que estão acolhidos nas 12 casas lar e três abrigos do Município. O passeio “Um dia de aventura” aconteceu no início desta semana e foi viabilizado após uma campanha para arrecadar doações de padrinhos provedores e pessoas anônimas.

Os recursos cobriram os custos do passeio para o Brasil Raft Park, em Três Coroas. Durante o dia, os jovens participaram de atividades que envolveram trabalho em equipe e realizaram uma trilha de educação ambiental, que foi finalizada com o plantio de três mudas de árvores. Ao final do dia, eles realizaram o percurso de rafting no Rio Paranhana.

Galeria de imagens
1 de 2 imagens

Foto por Williard Koerich

Foto por Williard Koerich

“O principal objetivo da campanha foi de proporcionar momentos que ocupem o tempo deles, principalmente no período de férias escolares, em que ficam mais ociosos. Essas atividades não foram somente um passeio, mas um dia de aprendizado e integração para seu desenvolvimento, voltado às questões ambientais e sociais. A ação também contribui para a boa relação dos adolescentes com a natureza”, relata Carolina Scur Bisi, coordenadora da Programa de Apadrinhamento da Casa Frei Ambrosio.

A campanha “Um dia de Aventura” foi desenvolvida após consulta junto às equipes dos abrigos, casas lar e com os próprios acolhidos. A prestação de contas da arrecadação será divulgada no final do mês na página oficial da Casa Frei Ambrósio.

O Programa de Apadrinhamento já está articulando uma nova campanha de arrecadação de recursos para que os acolhidos possam ter autonomia na compra de algum item que estejam precisando, como material escolar e roupas. Essa campanha também servirá para que eles participem de passeios escolares que tenham algum custo.

Assessoria de Imprensa - FAS