1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Fevereiro

Colônia de Férias da Smel realiza 541 atendimentos no mês de janeiro

Atividades náuticas, de vela e canoagem encerram na próxima sexta-feira

Atualizada dia

A Colônia de Férias da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel) já contabilizou 541 atendimentos no mês de janeiro. A ação dos programas Navegas e Atletas do Amanhã encerra na próxima sexta-feira (15/02) e traz atividades náuticas, de vela e canoagem para estudantes da rede municipal com idades entre oito e 17 anos. No total, 14 escolas e uma associação participam da Colônia, que começou no dia 14 de janeiro.

Galeria de imagens
1 de 4 imagens

Foto por Carolina Freitas

Foto por Carolina Freitas

Foto por Carolina Freitas

Foto por Carolina Freitas

Nesta semana, os alunos das escolas municipais de Ensino Fundamental José Bonifácio e Professora IIda Clara Sebben Barazzetti e da Associação Criança Feliz aproveitaram as atividades recreativas, com supervisão e orientação de professores da Smel. Além disso, uma novidade passou a fazer parte da programação: uma oficina de dança ministrada por um servidor da Secretaria Municipal da Cultura (SMC).

Júlia Alves, da Associação Criança Feliz, conheceu o Navegar este ano e adorou o programa.

“Eu achei bem legal a oficina de dança! Nós aprendemos uns passinhos diferentes, aprendemos a dançar e nos divertimos muito”, enfatizou.

Já o aluno Fábio dos Santos, também da entidade, preferiu os esportes náuticos.

“Eu gostei muito da vela, porque tem mais atividades para fazermos dentro da água. Mas também gostei bastante da aula de dança”, completou.
Galeria de imagens
1 de 4 imagens

Foto por Carolina Freitas

Foto por Carolina Freitas

Foto por Carolina Freitas

Foto por Carolina Freitas

Para que as instituições se desloquem até o hangar do Programa Caxias Navegar, localizado no bairro Fátima Alto, a Secretaria Municipal da Educação (Smed) oferece transporte gratuito, com acompanhamento de um monitor da Smel. Todos os alunos participantes também recebem um lanche. O professor Leonardo Amaral, um dos responsáveis pela Colônia, falou sobre a importância da parceria entre as secretarias municipais.

“A Smed nos cedeu o ônibus e fez os primeiros encaminhamentos para as inscrições com as escolas. A SMC nos disponibilizou uma oficina de dança e foi bem legal, as crianças gostaram. Então, esse contato entre as secretarias para fazer algo integrado, para beneficiar o público caxiense, tem dado certo”, concluiu.

A última semana de atividades começa na próxima segunda-feira (11/02) e contemplará as escolas municipais Leonor Rosa, Firmino Ferronato e Governador José Silveira. Em caso de chuva, as atividades ocorrem em local fechado, ainda na sede do Navegar, com atividades de recreação, jogos lúdicos e brincadeiras variadas.

Assessoria de Imprensa - Smel