1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Fevereiro

Edição extra da Feira do Agricultor na Praça das Feiras inicia nesta quinta-feira

Comercialização no local ocorrerá das 6h às 11h

Atualizada dia

A nova edição da Feira do Agricultor na Praça das Feiras iniciará nesta quinta-feira (21/02), das 6h às 11h. A adição de mais um dia e horário de comercialização no local foi determinada em reunião entre a Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa) e a Associação dos Feirantes de Caxias do Sul (Assofei), com sugestão dos próprios agricultores e comerciantes. A tradicional venda das terças-feiras, das 15h às 19h, segue normalmente.

“Acreditamos que incentivar os produtores rurais a comercializarem seus produtos diretamente ao consumidor, sem intermediários, é uma forma sustentável de agregar valor à propriedade. Por outro lado, a população tem acesso a produtos frescos a preços bem mais acessíveis. Todos saem ganhando”, resumiu Ramon Sirtoli, diretor executivo da Smapa.

Já Roque Menegol, presidente da Assofei, ressaltou o impacto desta mudança para os feirantes. “É uma oportunidade maior de venda. O movimento será grande por ser um ponto centralizado, além de ter estacionamento, o que facilita para o consumidor fazer suas compras. Os feirantes terão bastante sucesso”, avaliou.

Galeria de imagens
1 de 5 imagens

Foto por Ruan Alves

Foto por Ruan Alves

Foto por Ruan Alves

Foto por Ruan Alves

Foto por Ruan Alves

Odair Bortolo Gregoletto, 74 anos, morador do bairro Nossa Senhora de Lourdes, frequenta a Feira assiduamente todas as terças e agora passará a comprar também nas quintas. “É uma nova opção. Melhorará muito, porque temos mais uma chance de comprar neste local. Centralizado, com facilidade de locomoção. As pessoas que estão na correria do dia a dia também podem passar na Praça para comprar antes de irem trabalhar, por exemplo”, argumentou Gregoletto.

Atualmente, a Feira do Agricultor da Smapa conta com cerca de 110 produtores e 32 comerciantes cadastrados e ocorre em 34 pontos da cidade, cinco dias por semana (terça a sábado). Os horários e locais estão disponíveis no site da prefeitura.

Assessoria de Imprensa - Smapa