1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Fevereiro

Escola Preparatória de Dança abre inscrições para turmas de 2019

Seleção será no dia 16 de fevereiro para crianças e jovens, com idades entre oito e 14 anos

Atualizada dia

A Escola Preparatória de Dança (EPD) da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) está com inscrições abertas para novos alunos. Podem se inscrever crianças de oito a 10 anos, para turmas iniciais; e jovens, de 11 a 14 anos, para turmas em desenvolvimento. Serão selecionados 60 integrantes no total, sendo 30 principiantes e 30 avançados. As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 15 de fevereiro.

“O enfoque da Escola é dança contemporânea e artes integradas, proporcionando aos alunos o contato com outras linguagens corporais e construindo, na educação, o processo criativo, a disciplina, a profissionalização e o desenvolvimento artístico-cultural. Os alunos frequentam o projeto no turno contrário ao da escola”, explica o diretor artístico da Cia. Municipal de Dança, Matheus Brusa.

Como pré-requisito, os candidatos devem estar matriculados na rede pública de ensino ou integrar instituições de assistência social. Para as vagas nas turmas em progresso, também é solicitado que o candidato tenha conhecimento na área da dança. A inscrição pode ser feita pelo e-mail unidadededanca@caxias.rs.gov.br ou pelos telefones (54) 3901.1316 / 3901.1317, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 14h às 16h. Os responsáveis devem informar o nome completo e a data de nascimento do inscrito, além do nome da instituição de ensino e o turno no qual frequenta as aulas escolares.

A seleção ocorrerá no dia 16 de fevereiro, no Centro de Cultura Ordovás, em dois horários: a partir das 8h30, para candidatos com algum tipo de vivência em dança; e, às 10h, para iniciantes. O resultado será divulgado no dia 20 de fevereiro. A matrícula dos novos alunos deverá ser efetivada no período de 25 a 28 de fevereiro. É necessária apresentação de uma cópia da certidão de nascimento, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e uma foto 3x4 atual. O início das aulas será no dia 11 de março.

Escola Preparatória de Dança

A EPD foi criada em agosto de 1998 por meio da SMC e tem o objetivo de criar e estabelecer ações para incentivar a dança junto à comunidade, oportunizando ações de formação artística. A grade curricular contempla um conteúdo programático desenvolvido por meio de 12 disciplinas e algumas oficinas obrigatórias, distribuídas em seis anos de estudos, numa proposta de sensibilização artística na área da dança contemporânea e artes integradas. Os alunos frequentam o projeto por três horas diárias no horário extraclasse, com avaliações periódicas.

Assessoria de Imprensa - SMC