1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Fevereiro

FAS promove passeio para idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Iniciativa do CRAS Oeste levou os usuários para conhecerem alguns locais da UCS

Publicada dia

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Oeste, da Fundação de Assistência Social (FAS), levou 14 usuários que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Idosos para um passeio. A atividade foi realizada na última quinta-feira (14/02) e contou com uma visita pelo Zoológico, Museu de Ciências Naturais e Aquário da Universidade de Caxias do Sul (UCS).

Os idosos aproveitaram para conhecer esse locais da UCS que são abertos ao público e finalizaram o passeio com uma confraternização ao ar livre. Dois guardas municipais e duas educadoras sociais do CRAS Oeste acompanharam o passeio.

Galeria de imagens
1 de 4 imagens

Foto por Divulgação CRAS Oeste

Foto por Divulgação CRAS Oeste

Foto por Divulgação CRAS Oeste

Foto por Divulgação CRAS Oeste

"Os usuários apreciaram a visita, principalmente dentro do aquário e do Museu de Ciências Naturais. O contato com a natureza e com os animais feito no zoológico também os deixou admirados. Esses momentos de cultura e lazer servem para fortalecer os vínculos entre eles", complementou a educadora social Márcia Chedid.

Os encontros do SCFV de Idosos do CRAS Oeste ocorrem todas as quintas-feiras, a partir das 14h. Os usuários participam de palestras, oficinas e atividades em diferentes locais do bairro e município, como parques e pontos turísticos. Para acessar o serviço, o idoso ou a família deve estar referenciada no CRAS da sua região.

Assessoria de Imprensa - FAS