1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Fevereiro

Inscrições para Jogos Abertos de Bocha de Areia iniciam nesta quarta-feira

Interessados podem se inscrever por e-mail ou comparecer na Smel

Publicada dia

A Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel) abre, nesta quarta-feira (13/02), as inscrições para os Jogos Abertos de Bocha de Areia. Os interessados podem se inscrever pelo e-mail paferreira@caxias.rs.gov.br ou ir até a sede da Smel, na rua Borges de Medeiros, 211, Centro. As inscrições são gratuitas e encerram no dia 14 de março.

A competição é uma realização da Smel e tem o apoio da Liga Caxiense de Bocha em Cancha de Areia. Bochófilos interessados também podem realizar as inscrições com o presidente da Liga, Moacir Bressan.

Os jogos serão nos dias 23 e 24 de março, nas canchas de bocha de areia dos Pavilhões da Festa da Uva. A disputa será entre quartetos, mas cada formação pode inscrever até oito atletas. A competição é mista e a idade mínima para participar é 17 anos. Serão premiadas com troféus as três equipes melhores colocadas e, com medalhas, os jogadores das mesmas.

A programação inicia às 13h30 do sábado (23/03), com abertura do evento. A primeira partida deve começar às 13h45. Já no domingo (24/03), os jogos iniciam às 8h, seguindo ao longo do dia até a entrega da premiação.

Mais informações pelo telefone (54) 3901-1265 da Smel.

Bocha é esporte oficial em Caxias do Sul

Em 2018, o prefeito Daniel Guerra sancionou a Lei nº 8.363, de 27 de dezembro de 2018, que institui o jogo de bocha como esporte oficial em Caxias do Sul. O projeto, de autoria do vereador Renato Nunes, objetiva homenagear a atividade trazida à cidade pelos imigrantes italianos, além de estimular essa prática. O esporte consiste em jogar uma bola (a bocha) e a deixar o mais próximo de uma bola menor (o bolim). Quanto mais próximo, mais pontos são somados.

Galeria de imagens
1 de 4 imagens

Foto por Karine Zanardi

Foto por Karine Zanardi

Foto por Karine Zanardi

Foto por Karine Zanardi

Jogos Abertos

Os Jogos Abertos são uma iniciativa da Smel para estimular e fomentar diferentes modalidades esportivas para todos os públicos, de forma gratuita. Em 2018, foram 22 modalidades realizadas, incluindo categorias surdolímpicas e paralímpicas, com 1.974 inscritos ao todo. Em 2019, serão 23 competições programadas até dezembro.

Assessoria de Imprensa - Smel