1. Início
  2. Notícias
  3. 2019
  4. Fevereiro

Museu da Água do Samae sedia palestras com biólogos durante a Festa da Uva

Atividades ocorrem nesta semana e vão abordar diversos aspectos relacionados ao ecossistema

Atualizada dia

O Museu da Água do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), localizado na réplica 10 do Parque de Eventos, sedia duas palestras sobre a importância da água durante a Festa da Uva. Elas ocorrem nesta terça e quarta-feira (26 e 27/02), a partir das 14h.

Galeria de imagens
1 de 3 imagens

Foto por Marco Zeminhani

Foto por Marco Zeminhani

Foto por Marco Zeminhani

O primeiro dia terá a palestra do biólogo Micael Montemezzo, que[ abordará o tema “Plástico nos Oceanos”. Entre os assuntos tratados, estarão o impacto do lixo plástico no mar, as doenças que podem ser desenvolvidas com a ingestão dos resíduos e a problemática dos microplásticos.

Já a bióloga Liziane Bertotti Crippa discutirá o tema “Tudo Surgiu da Água Tudo é Mantido pela Água”, na quarta-feira. A importância da água no ecossistema, como ela é vital aos seres humanos e como está presente em diversos momentos e processos da vida são os principais assuntos a serem abordados no bate-papo.

Mesa-redonda

No dia 07 de março, às 14h, o Samae promove também, no Museu da Água, uma mesa-redonda com o tema “O Futuro dos Recursos Hídricos”. Participam o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade de Caxias do Sul (UCS), Juliano Rodrigues Gimenez; a diretora de Gestão Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), Andressa Pianegonda; a gerente de Recursos Hídricos do Samae, Janaína Ribeiro Velho; e o engenheiro agrônomo do Samae, Márcio Vicente Duarte Adami.

Assessoria de Imprensa - Samae